Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Concurso de Hortas movimenta escolas municipais de Criciúma

Alunos de 22 escolas da rede municipal participam da campanha. Turmas vencedoras serão premiadas com uma viagem de estudos
Por Redação Criciúma - SC, 24/10/2018 - 14:25 Atualizado em 24/10/2018 - 14:26
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Vinte e duas escolas de Criciúma estão participando do 1º Concurso de Horta Escolar da Rede Municipal de Criciúma. 'Horta escolar natural, sustentável e saudável', é o tema da primeira edição do concurso desenvolvido pela Prefeitura de Criciúma, através da Secretaria de Educação e pelo Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE).

As inscrições iniciaram no mês de julho. Agora, estão sendo realizadas as avaliações das hortas criadas pelos alunos. Os vencedores serão divulgados no dia 7 de novembro.

A prova é ordenada em três categorias: Turmas da Educação Infantil, do 1º ao 5º ano, e do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. As classes vencedoras em suas categorias serão gratificadas com uma viagem de estudos para um Horto Florestal da região. Os professores responsáveis receberão uma cesta de produtos da agricultura familiar e as escolas vencedoras, kits de jardinagem e horta.

"O objetivo é conscientizar as escolas, alunos e a comunidade escolar, da importância e do incentivo das boas práticas e da alimentação saudável, como o consumo de legumes e verduras", explicou a secretária de Educação, Roseli de Lucca.

Segundo a gerente da Gerência de Agricultura e Agronegócio, Maristela Borgert Bresciani, a redução do consumo de agrotóxicos e o consumo de alimentos produzidos em cadeias curtas são alguns dos focos da campanha. "É muito importante mostrar para as crianças que se elas tiverem a horta na escola, consumirão o alimento de verdade, rico e saudável. E, principalmente, que elas podem levar a ideia para dentro de casa", reforçou a gerente.

Escolas participantes do concurso:

EMEIEF Caetano Ronchi

EMEIEF José Contim Portella

EMEIEF Paulo Petruzzellis

EMEIEF Adolfo Back

EMEIEF Linus João Rech

EMEIEF Vilson Lalau

EMEIEF Casemiro Starchuski

EMEIEF Serafina Milioli Pescador

EMEIEF Padre Carlos Wecki

EMEIEF Fiorento Meller

EMEIEF Antonio Minotto

EMEIEF Professor Moacyr Jardim de Menezes

Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Lili Coelho

EMEF Francisco Skrabski

EMEF José Rosso

EMEF Judite Duarte de Oliveira

EMEF Jorge da Cunha Carneiro

CEIM Natureza

CEIM Elza Sampaio dos Reis

CEIM Umberto Cesa

CEIM Jorge Frydberg

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito