Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Competição de surf movimentará o Balneário Rincão

Etapa da ASCAS definirá campeões do circuito 2020
Marciano Bortolin
Por Marciano Bortolin Balneário Rincão, SC, 21/07/2021 - 15:31
Fotos: Viviane Cavaler
Fotos: Viviane Cavaler

Balneário Rincão receberá a terceira e última etapa do Circuito ASCAS de Surf, válida pelo ranking da temporada 2020.  Após o longo adiamento, forçado em razão das restrições da pandemia da Covid-19, a competição  acontecerá nos dias 24 e 25 de julho e definirá os campeões da temporada 2020 na Plataforma Norte nas nove categorias em disputa: Open, Junior, Master, Kahuna, Feminino, Iniciantes, Infantil, Local e Longboard. 

O evento não somará pontos para o circuito catarinense amador da FECASURF, e por ser sancionado ao ranking da ASCAS disputado no ano passado, as idades dos competidores de todas as categorias serão referentes à temporada 2020. “Foi uma longa espera para que os eventos esportivos em nossa região fossem liberados. Finalmente vamos definir os títulos de cada categoria e concluir o circuito de 2020, para “virarmos a chave” e pensar nos próximos eventos da associação” declara o presidente da ASCAS, Ricardo Martins. 

Os campeões do ranking nas nove categorias do circuito ASCAS 2020 após três etapas serão coroados oficialmente no próximo evento da Associação Sul Catarinense de Surf que ocorrerá no fim do ano e abrirá mais uma temporada de competições em Balneário Rincão.

Briga pelo título

Três atletas estão na briga direta pelo título: Gabriel Galdino, local de Balneário Rincão, lidera o ranking com 1.810 pontos, seguido de perto por Guilherme Oliveira, de Balneário Arroio do Silva, com 1.656 pontos e em terceiro João Carlos Ely, de Laguna, com 1.629 pontos.

Líderes do ranking do Circuito ASCAS 2020 após duas etapas realizadas:
- Open: Gabriel Galdino;
- Local: Gustavo Conti;
- Master: Fernando Alves;
- Junior: Pedro Ferreira;
- Kahuna: Aldrin Pereira;
- Longboard: Paulo Costa;
- Feminino: Leticia Schimitt;
- Iniciantes: Lucas Costa.
- Infantil: Lucas Costa