Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Como secretário, Casagrande quer regionalizar a saúde em SC

Primeiro secretário do governo Eduardo Moreira toma posse nesta quinta-feira
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 18/01/2018 - 07:29 Atualizado em 18/01/2018 - 07:31

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Acélio Casagrande (MDB) assume hoje a Secretaria de Saúde de Santa Catarina. Desde ontem ele já começou a montagem da equipe. É o primeiro secretário do governo de Eduardo Moreira. Inicialmente, Acélio assumiria apenas em fevereiro, depois foi antecipado para esta sexta-feira (19). Mas hoje, o governador Raimundo Colombo assina o documento e Casagrande assume os trabalhos à frente da Secretaria.

“É um desafio enorme. Quero agradecer pela confiança de Raimundo Colombo e principalmente a Eduardo Moreira. É um desafio enorme mas estou preparado. Começamos a montar a equipe ontem e estamos pensando em nomes. Temos um saneamento nos recursos que será difícil resolver, mas não adianta chorar. A população que espera da gente pode contar com muito trabalho, esforço e dedicação. E tentar ao máximo possível regionalizar a saúde de Santa Catarina”, disse.

A dívida na área da saúde era de pelo menos R$ 1 bilhão até o fim do ano passado. Acélio falou sobre como ajustar as contas descendo despesas e crescendo receitas. “Esse é um grande desafio. Temos que olhar para o acesso da população. O grande desafio é pegar esse R$ 1 bilhão e ver onde está o credito deste valor e com aquilo que se vai ter temos que fazer uma diminuição do custo da máquina”, explicou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito