Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Como o Caravaggio se prepara para estrear no futebol profissional

Azulão da Montanha, de Nova Veneza, disputará a Série C do Campeonato Catarinense neste ano
Por Marciano Bortolin Nova Veneza, SC, 20/06/2021 - 16:07 Atualizado em 22/06/2021 - 15:25

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em 2018, o futebol profissional do Próspera, de Criciúma, passou alguns anos parado direto para o título da Série C do Campeonato Catarinense. Depois levantou a taça da Série B em 2020 e fez grande campanha na elite do Estadual, chegando às quartas de final.
Tem outro clube do Sul de Santa Catarina querendo trilhar este mesmo caminho de sucesso do Time da Raça: o Caravaggio Futebol Clube, de Nova Veneza. 

A oficialização veio em maio deste ano, justamente no mês do aniversário de 51 anos de um dos mais tradicionais clubes do futebol amador da região e dono de muitas conquistas. O primeiro compromisso será ainda em 2021, com a disputa do Campeonato Catarinense da Série C. Por isso, a diretoria trabalha de forma intensa dentro e fora de campo para fazer bonito em sua primeira missão no futebol profissional.

Com o presidente da FCF, Rubens Angelotti, a oficialização da profissionalização

O trabalho é encabeçado pelo presidente, Samuel Amboni Milanez, que conta como está toda a preparação e expectativa. 

O amadurecimento da ideia de profissionalização

Milanez conta que a Federação Catarinense de Futebol (FCF), ainda na época do presidente Delfim de Pádua Peixoto, fez o convite para que o Caravaggio se profissionalizasse, porém, na época, a ideia não foi levada adiante. “O pensamento do pessoal mais novo sempre foi um dia participar do futebol profissional. Com a mudança da diretoria, viemos amadurecendo esta ideia e com a parada do futebol no ano passado, começamos a fazer o levantamento para participar do profissional em 2021”, relata.

Cravaggio e o título do Estadual Não-profissional de 2019

Objetivo

Mais que um bom desempenho no futebol profissional de Santa Catarina, o presidente do Azulão da Montanha fala que a intenção é torná-lo um clube sustentável. “Por isso estamos ouvindo outros times, outros diretores para fazer o mais correto possível, tanto que focamos primeiramente na parte jurídica para ter todo o acompanhamento e não ter nada de irregular.

O elenco

Vice-campeão do Regional da Larm de 2019 - no ano passado não houve competição devido à pandemia - a intenção da diretoria é manter alguns atletas que já vinham vestindo a camisa azul. “Vamos manter um esqueleto do time do amador. Algumas peças que, pelo nosso olhar, podem render no profissional. Só podem ser inscritos cinco jogadores acima de 23 anos de idade, por isso estamos tomando cuidado na escolha.  Tivemos apenas um jogo em 2020, depois parou devido à pandemia, mas neste momento vamos trabalhar com o que tínhamos em 2019”, revela.

Além de manter a base, Milanez revela que já há atletas mapeados na região. “Vamos conversar com eles nos próximos dias e ainda buscar parcerias com times aqui de perto para tentar viabilizar alguma coisa neste sentido”, cita.

A estrutura

Um clube de futebol não pensa somente dentro das quatro linhas. A diretoria precisa também projetar a estrutura. Por isso, o Caravaggio já trabalha em melhorias no seu tradicional Estádio da Montanha, como aponta o presidente. “Teremos que melhorar algumas coisas. No muro estamos fazendo orçamento para dar início, além de fazer adequações no vestiário e na arquibancada. Iremos também fazer camarotes, coisas práticas. O que mais pesa é o muro, mas está encaminhado, estamos licitando para ficar pronto a tempo”, salienta.

O bonito Estádio da Montanha passará por adequações para receber as partidas do profissional

Os adversários

Com relação aos adversários, Samuel Amboni Milanez, destaca o Atlético Itajaí que, para ele, é um time que sempre chega forte à competição, brigando pelo acesso nos últimos anos. “Esta Série C vai ser mais no litoral e um time a ser batido, na minha opinião, pela história é o Itajaí que faz anos que está batendo na trave, sempre montando um elenco bom. Os outros não temos conhecimento de como virão”, fala.

Torcida eufórica

A torcida apaixonada do Azulão da Montanha, comenta Milanez, está eufórica pela estreia de seu time entre os profissionais. “A torcida está eufórica, assim como todos, esperando um jogo do Caravaggio. Uma pena ter parado dois anos o nosso futebol, mas esperamos montar um elenco forte e competitivo para a Série C deste ano. Posso garantir que não vai faltar esforço para achar as melhores peças da região para montarmos um time forte”, pontua.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito