Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Comerciantes pedem mudanças no ritmo das obras do binário

"Queremos o acordo feito em fevereiro, que seria fechamento quadra por quadra", reclama proprietário de empresa na Santos Dumont
Denis Luciano / Marciano Bortolin Criciúma, SC, 04/06/2020 - 16:05 Atualizado em 04/06/2020 - 16:14
Fotos: Marciano Bortolin / 4oito
Fotos: Marciano Bortolin / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um grupo de comerciantes e empresários da Avenida Santos Dumont convidou a Comissão de Obras da Cãmara para uma reunião na tarde desta quinta-feira, 4. Em pauta, o ritmo das obras do binário da Avenida Santos Dumont, que estão em andamento, em paralelo à intervenção da Casan na rede de esgoto.

Comerciantes e vereadores reunidos em uma padaria na Santos Dumont

"No dia 18 de fevereiro fomos na prefeitura comm alguns comerciantes, falamos com o prefeito e alguns secretários, nessa reunião ficou acertado que a obra do binário seria feita por quadras na Santos Dumont", lembrou o comerciante Márcio Soares, proprietário de uma agência lotérica na avenida. "É uma intervenção grande. O que aconteceu é que fecharam grande parte da avenida descumprindo o que foi acertado em 18 de fevereiro", observou. "Diante disso, até pela pandemia e pela crise, pedimos a sensibilidade do poder público para cumprir o que foi acertado, fechamento por quadras, quando abrissem, abririam em chão batido, é isso que pedimos", reforçou Soares.

Confira também - Com obras, atenção ao trânsito na Santos Dumont

Os comerciantes convidaram os vereadores para conferir de perto a situação. "Por isso convidamos a Comissão de Obras, prontamente nos atenderam, daqui queremos tentar uma reunião com a secretária, DTT, Confer, para juntos chegarmos a um acordo", detalhou o proprietário da lotérica. Ele lembra que, defronte ao seu estabelecimento, o trânsito está fechado em um sentido. "Sim, foi fechado ontem pela manhã, já percebemos queda no movimento, apesar de na frente da minha loja estar liberado, mas já não vai no sentido da Próspera", relatou.

As providências

Uma comissão dos comerciantes foi formada por sugestão dos vereadores. "Fomos convidados pelo vereador Ademir Honorato, nós estivemos aqui, tiramos uma comissão dos comerciantes que, junto com a Comissão de Obras, vai na prefeitura. Objetivo é não prejudicar o comércio. A dificuldade que está tendo no transtorno do fechamento dos locais nós percebemos", confirmou o vereador Salésio Lima (PSD), presidente da Comissão de Obras do Legislativo. "Foi fechada uma quadra muito ampla, daí inviabilizou todo o comércio da Avenida Santos Dumont nas proximidades da Polícia Civil e cemitério", anotou. "O pedido deles é que façam por quadras e que avisem para eles se organizarem. Vamos levar essa reivindicação à secretária Kátia", completou o parlamentar.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito