Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Comece o dia bem informado (12/08/20)

Mais quatro mortes por Covid-19 na Amrec, comerciante com teste positivo coloca clientes em risco e a crise causada no setor de eventos, turismo e cultura
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 12/08/2020 - 06:52 Atualizado em 12/08/2020 - 06:58

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mais quatro mortes na região -  A Amrec registrou nessa terça-feira, 11, quatro óbitos por Covid-19, sendo eles de Forquilhinha, Balneário Rincão, Lauro Müller e Urussanga. Foram contabilizados ainda 327 novos casos e 233 curas por Coronavírus. Agora, os 12 municípios da Região Carbonífera somados têm 7.394 casos e 99 mortes.

Comerciante com Covid-19 coloca clientes em risco – A Vigilância Sanitária interditou um estabelecimento comercial que não estava cumprindo as regras. Dessa vez, o proprietário, que teve exame positivado para a Covid-19, não respeitou o período de isolamento e continuou atendendo os consumidores. Ele teve o comércio fechado e será encaminhado o processo para que a polícia lavre um termo circunstanciado e o enquadre no artigo 268, por crime contra a saúde pública.

Mais 78 mortes por Covid-19 no estado - Santa Catarina tem 109.522 pacientes com teste positivo para Covid-19, sendo que 97.228 estão recuperados e 10.675 continuam em acompanhamento. O dado foi divulgado nesta terça-feira, 11. O novo coronavírus já causou 1.619 mortes no estado desde o início da pandemia. Esses números colocam a taxa de letalidade em 1,48%.

A crise causado no setor de eventos, turismo e cultura - A pandemia do novo coronavírus (Covid-19), veio para atrapalhar também os setores do turismo, da cultura e de eventos que veem a retomada ainda distante e, enquanto isso, amargam prejuízos que se acumulam mês a mês. Por enquanto, ainda é difícil expressar qual foi o impacto direto em cada município, aponta a presidente do Colegiado de Cultura e Turismo da Amrec e diretora de turismo de Orleans, Anny Baggio. 

Preocupação com ocupação de leitos - Em entrevista ao Programa Ponto Final, da Rádio Som Maior, o diretor do Hospital São Donato (HSD), Julio De Luca, destacou a preocupação com o alto número de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “São números elevados que nos preocupam. No fim de semana tinha uma elevação nesses números, três a quatro pacientes acima de hoje (terça-feira)”, comentou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito