Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"Começamos com chave de ouro", avalia o promotor Alex Cruz sobre Espaço Sociocultural

Espaço no Ministério Público Estadual iniciou as atividades em junho e recebe exposição de Adair Fernandes
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 12/08/2019 - 19:05 Atualizado em 20/08/2019 - 10:51

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Dois meses e seis dias após a inauguração do Espaço Sociocultural do Ministério Público, em Criciúma, o promotor Alex Cruz, coordenador da promotoria, convocou um encontro com a imprensa para conversar sobre o espaço. Na ativa desde o dia 6 de junho, no corredor do Ministério Público Estadual, no segundo andar do Fórum da Comarca de Criciúma, o Espaço recebeu a exposição do artista plástico criciumense, Adair Fernandes. Ela se encerrará nesta sexta-feira, 16.

Na conversa, o promotor Alex Cruz avaliou como um sucesso a primeira exposição no local. "Começamos com chave de ouro. Devagarinho vamos incrementando como um espaço da comunidade. Que a população crie o hábito de vir aqui, conhecer, para democratizar esse espaço, que é público", disse Alex.

O escolhido para a primeira exposição, o artista plástico Adair Fernandes, de 75 anos, realiza exposições desde 1967, começando aqui em Criciúma, sua terra natal. "Trouxemos obras de um artista de grande qualidade estética, com obras de uma força muito grande. Talvez seja o artista plástico mais importante da nossa cidade", enaltece o promotor. 

Até esta segunda-feira, cerca de 240 pessoas assinataram a ata de presença da exposição, mas a avaliação é de que muito mais pessoas passaram pelo corredor, repleto de obras de Adair. 

Participaram também da conversa integrantes do Abadeus e o diretor da Fundação Cultural de Criciúma, Evandro Bortolotto Prêmoli. O artista doou um quadro para cada uma das duas fundações.

Novos projetos

Uma nova exposição já está agendada no Espaço Sociocultural, da artista plástica Cleusa Olávio. Será inaugurada no dia 26 de agosto e estará aberta para visitação de segunda a sexta, das 13h às 19h.

Está engatilhada uma série de apresentações em um Sarau de piano, pelo menos uma vez por mês nas noites de sexta-feira. No entanto, ainda busca-se um piano para viabilizar os concertos. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito