Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Começa trabalho de limpeza de bueiros na Serra do Rio do Rastro

Durante a madrugada, houve deslizamento de barreira e trânsito foi normalizado na manhã desta terça-feira
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 12/11/2019 - 14:52 Atualizado em 12/11/2019 - 15:06
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A empresa vencedora da licitação para fazer a limpeza de bueiros, canaletas e caixas coletoras na SC-390, que serpenteia a Serra do Rio do Rastro, já trabalha no local. 

As obras começaram nesta terça-feira, 12, e é importante para evitar entupimentos que prejudiquem o escoamento de água e causem alagamentos na rodovia.

A expectativa do coordenador regional de Infraestrutura, Gustavo Taufembach, é de que até o fim de novembro esse processo esteja concluído. Sobre a limpeza no matagal no acostamento, ainda não há previsão de quando ele pode iniciar.

Sobre as obras de limpeza de canaletas e bueiros, elas acontecem no acostamento e não deve haver bloqueios na pista. "Fica tudo bem sinalizado, o trabalho é no acostamento. Vai ter o pessoal com a bandeira deixando o alerta aos motoristas, apenas isso", explica Taufembach. 

Deslizamento de barreira

Com as chuvas dos últimos dias, teve queda de barreira na Serra na madrugada desta terça-feira. O trânsito permaneceu em meia pista até a metade da manhã, quando as equipes concluíram a retirada das pedras.

"Mobilizamos a equipe para remover o mais rápido possível. Ficou a madrugada em meia pista, a partir das 8h o pessoal esteve ali trabalhando na remoção", falou Taufembach. Foram cerca de duas horas para retirar todo o material. "É um trabalho rotineiro que a gente costuma fazer, já deixamos o pessoal em alerta para essas quedas de barreira", finalizou. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito