Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Com um governo técnico, Pinho Moreira representa Sul de SC

Na tarde de hoje pmdbista assume cargo de governador do Estado, substituindo Raimundo Colombo
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 16/02/2018 - 12:15 Atualizado em 16/02/2018 - 12:33
(foto: Amanda Farias/ Arquivo 4oito)
(foto: Amanda Farias/ Arquivo 4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O sul catarinense ganha hoje, às 15h, um representante no governo do estado. Eduardo Pinho Moreira (PMDB) recebe a posse do cargo, ocupado atualmente por Raimundo Colombo (PSD). A cerimônia de transmissão, que acontece no Centro Sul, em Florianópolis terá ampla cobertura da Rádio Som Maior, a partir das 14h30.

Esta é a segunda vez que Pinho Moreira ocupa o cargo de governador do estado, sendo a primeira em 2006, quando assumiu no lugar de Luiz Henrique da Silveira. De volta ao governo, o pmdbista quer uma administração técnica e enxuta.

“Quando assumi no lugar de Luiz Henrique eu fazia esforço para não aparecer mais que ele. Desta vez não, desta vez sou eu”, afirmou o futuro governador em entrevista à Rádio Som Maior no começo deste mês.

Governo Técnico

Apesar da transição oficial acontecer apenas hoje, o processo vem se arrastando desde o mês de janeiro, quando Pinho Moreira já escolhia novos nomes para o secretariado estadual. O primeiro nome apresentado foi o de Acélio Casagrande que assume a Secretaria Estadual de Saúde.

Alceu de Oliveira foi o escolhido para Segurança Pública. Assumindo o posto de secretário da Justiça e Cidadania no lugar de Ada De Luca, Leandro Lima foi o escolhido. Para as Polícias Militar e Civil foram escolhidos o coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes e Marcos Guizzoni, respectivamente.

Para a Secretaria da Fazenda o nomeado foi Paulo Ali. Já para a Casa Civil o escolhido foi Luciano Veloso Lima.

Ônibus lotados

Hoje pela manhã quatro ônibus lotados por jornalistas da região Sul partiu em direção a Florianópolis para cobrir o grande fato da política estadual. Apesar da transição acontecer só a partir das 15h, a imprensa poderá iniciar as coberturas já às 14h30.

A partir deste horário a equipe Som Maior transmite, direto de Floripa, informações sobre posse através do FM 100,7 e também pelo Portal 4oito.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito