Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Com poucas doses, Criciúma aguarda novo lote

Cidade deve receber em torno de 3 mil doses nesta semana
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 14/07/2021 - 18:42 Atualizado em 14/07/2021 - 18:43
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Governo do Estado receberá nesta semana 125 mil doses de vacina contra o novo coronavírus (Covid-19). A data e a quantidade que será destinada para os municípios ainda não foi divulgado, porém, o secretário Municipal de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande acredita que serão em torno de três mil doses para a cidade. “Estamos com o estoque praticamente zerado. Foram 2,5 mil doses aplicadas nesta quarta-feira.

A primeira para quem tem 38 anos e a segunda para quem fez a primeira da AstraZeneca até 5 de maio. A previsão é que na quinta ou sexta-feira então vamos saber o quantitativo, mas não deveremos ter muitas doses, porque são 125 mil doses para todo o estado, então serão no máximo três mil doses para Criciúma”, comentou em entrevista ao Programa Ponto Final, da Rádio Som Maior, nesta quarta-feira.
 
Até o momento são 138,7 mil doses aplicadas considerando a população adulta. “Ou seja, 70% da primeira dose já foi aplicada na população adulta. Basta ter vacinas que elas são aplicadas. Para a segunda dose temos bastante, então vamos focar nesta segunda dose”, disse.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito