Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Com metas alcançadas, Próspera projeta restante da temporada

Direção do Time da Raça avalia disputar a Copa Santa Catarina
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 03/05/2021 - 17:37 Atualizado em 03/05/2021 - 17:38
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Próspera que chegou na Série A do Campeonato Catarinense com a missão de se manter na elite, foi além: classificou para as quartas de final e foi eliminado pelo Avaí. Mais que isso, o Time da Raça garantiu vaga no Campeonato Brasileiro da Série D de 2022. Agora, passada a euforia, a direção prepara o clube para o restante da temporada de 2021. “Agora respiramos o sucesso que foi o primeiro semestre do ano e a partir de hoje começamos a trabalhar, planejando o segundo. Liberando atletas que têm convites para sair e os que têm contrato encerrando, segurando os que temos contratos mais longos. Pretendemos fazer um time mais jovem, de 23 anos para baixo, pensando na Copa Santa Catarina”, salienta o diretor executivo, Nei Rama.

Ele revela que, do total de atletas do elenco que disputou o Estadual, permanecerão 16. “Mas temos mapeado mais de 30 jogadores entre 17 e 23 anos. Alguns já em contato para projetar a Copa Santa Catarina. A intenção é participar sim, mas tudo depende das conversas com a direção do clube”, enfatiza.

Já para a Série D, Nei Rama destaca que há tempo para planejar. “Temos que focar no Catarinense que é o que nos assegura a Serie D de 2023. Participar bem, conseguir a vaga para 2023 na Série D e a Série D de 2022, participar, pois vai ser a primeira experiência”, cita.

Paulo Baier

Vitorioso no comando do Próspera, a permanência de Paulo Baier no comando técnico está praticamente descartada. “Acho difícil a permanência do Paulo Baier. Conseguimos manter no início deste ano e o sucesso mostrou o porque de ninha insistência. Tínhamos mutia possibilidade de atingis o objetivo e atingimos mais do que o que planejou, mas agora fica difícil porque o paulo está recebendo muitos convites. E agora acho que é o momento dele subir mais degraus. O Próspera se refaz, tem em mente alguns treinadores e para 2022 só o tempo nos dirá”, diz.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito