Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Com goleada, Criciúma Futsal reassume liderança do grupo B no Brasileirão

Em casa, equipe criciumense venceu o São Joseense por 4 a 0

Por Redação Criciúma, 14/06/2025 - 16:53 Atualizado há 12 horas
Fotos: Rodolfo May/ACF
Fotos: Rodolfo May/ACF

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Anjo Tintas/FME Criciúma Futsal retomou a liderança do grupo B do Campeonato Brasileiro ao vencer o São Joseense por 4 a 0 na noite de sexta-feira, dia 13, no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi. A partida foi válida pela quarta rodada da competição.

Negretti, de pênalti, e Diguinho marcaram no primeiro tempo. Na segunda etapa, Caio e Saymon ampliaram o placar. Já nos minutos finais, o goleiro Seco defendeu um pênalti, garantindo a equipe como a melhor defesa do campeonato ao lado do Atlético Piauiense — ambos sofreram apenas quatro gols até aqui.

“O trabalho está sendo bem feito. A gente sempre quer terminar o jogo sem sofrer gol, então, fico feliz. Foi um grande jogo, estamos evoluindo a cada partida. Sabíamos que precisávamos somar pelo menos dez pontos em casa, mesmo enfrentando grandes equipes. Esse é um campeonato muito difícil, mas acho que nosso principal objetivo foi alcançado. Estamos praticamente classificados para a próxima fase”, projetou o goleiro Seco.

Autor do primeiro gol da partida, o fixo Negretti avaliou de forma positiva a campanha da equipe no Brasileirão. Até o momento, foram quatro jogos, todos em casa: vitórias sobre América de Natal, Apodi Futsal e São Joseense, além de um empate com o Concórdia. O Criciúma marcou 15 gols no total.

“Só temos a agradecer e comemorar por encerrar esse ciclo em casa com vitória e invencibilidade. Na terça-feira temos uma nova batalha e contamos com o apoio de toda a torcida”, disse o jogador, referindo-se ao confronto contra o JEC/Krona, válido pela Série Ouro do Campeonato Catarinense.

Vitória dentro e fora das quadras

A noite também foi de celebração. A Casa Guido — instituição que há mais de 15 anos acolhe crianças em tratamento contra o câncer — mobilizou a torcida e arrecadou donativos, principalmente leite, que serão destinados ao atendimento de pacientes e aos familiares.

“Gostaria de agradecer ao público e ao pessoal da Casa Guido, que tinha um objetivo muito mais importante que o nosso. Conseguimos manter a invencibilidade em casa e, na terça-feira, convido todos para o jogão contra o JEC/Krona, quando será uma nova oportunidade de contribuir com a Casa Guido”, afirmou o técnico Alexandre Verdieri.

O presidente da Casa Guido, Rogério Campos, também comemorou a participação dos torcedores e destacou a mobilização para o jogo de terça-feira, com a expectativa de arrecadar ainda mais donativos.

“Foi um jogo maravilhoso. A torcida compareceu e prestigiou o evento. A campanha atingiu seu objetivo — não só com o leite arrecadado, mas também com contribuições via Pix. Tenho certeza de que a Casa Guido continuará ajudando as 68 famílias atualmente assistidas pela instituição”, destacou.

Com a vitória, o Criciúma lidera o Brasileirão com dez pontos, mesma pontuação do Passo Fundo, que é o segundo colocado. Já na Série Ouro, ocupa a terceira colocação, com nove pontos. O duelo contra o JEC/Krona está marcado para as 20 horas, no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi, em confronto atrasado da quarta rodada.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito