Com muita emoção, O Criciúma venceu o Amazonas com gol nos acréscimos do segundo tempo. Na noite deste domingo (15), em casa contra o Amazonas, no confronto válido pela 12ª rodada, o Tigre esteve na frente do placar duas vezes, com gols de Marcinho e Nicolas, mas sofreu duas duchas de água fria, com Jackson e Castrillón. Mas, aos 47 do segundo tempo, Marcelo Hermes fechou o placar em 3 a 2.
Com a vitória, a equipe carvoeira chega a seu melhor momento na Série B, soma 15 pontos e sobe para 12° na tabela, enquanto o adversário segue na zona de rebaixamento, com 10 pontos.
Na sexta-feira (20), a equipe carvoeira volta a jogar fora de casa, e visita o América-MG em Belo Horizonte, pela 13ª rodada da Série B. A partida está marcada para começar às 21h35, na Arena Independência.
O jogo
Primeiro tempo
Com Jhonata Robert como novidade no time titular, o Criciúma liderou os momentos ofensivos na maior parte do confronto. Nos primeiros 15 minutos de jogo, teve duas cobranças de falta perigosas, próximas a grande área. Na primeira delas, Nicolas marcou no rebote, mas estava completamente impedido.
Poucos minutos depois, Jhonata Robert cobrou o escanteio para o meio da área, a defesa afastou mal, e Marcinho encheu o pé no rebote, e marcou um golaço para abrir o placar para o Tigre no Majestoso. Em seguida, o Tigre seguiu com a pressão, mas perdeu boas oportunidades no ataque, com Nicolas e Jhonata Robert.
Na primeira chegada de grande perigo da equipe do Norte. O zagueiro Jackson, que já teve uma passagem pelo Tigre, subiu mais alto que todo mundo na cobrança de escanteio, e aplicou a lei do ex para empatar o jogo.
Ainda na primeira etapa, o Criciúma perdeu uma excelente oportunidade com Diego Gonçalves, e após ainda perdeu outra chance com Nicolas. No fim do primeiro tempo, o árbitro marcou um pênalti para o Tigre, mas anulou após ir ao VAR e perceber que a mão foi de Diego Gonçalves.
Segundo tempo
Com Morelli no lugar de Trindade, que estava amarelado, o Tigre retomou a frente do placar no começo da segunda etapa. Logo aos dois minutos, Gui Lobo achou um lindo passe para Marcelo Hermes na ponta esquerda. O lateral cruzou rasteiro para a pequena área, ninguém afastou e a bola encontrou o centroavante Nicolas que estava no lugar certo e, de carrinho, empurrou para as redes.
Doze minutos depois, mais uma ducha de água fria para o Tigre. Castrillón arrancou desde a defesa, tabelou com Kevin Ramírez, e empatou novamente para o Amazonas.
Por mais de meia hora, o Tigre criou oportunidades para retomar a vantagem, mas foi apenas aos 47 minutos que o gol heroico chegou, e tinha que ser do ídolo Marcelo Hermes. O lateral recebeu o cruzamento de Morelli, e de cabeça, colocou a bola no cantinho do goleiro Pedro Caracoci, que havia feito grandes defesas no jogo, mas não impediu o gol do ídolo carvoeiro, que definiu a vitória do Tigre, que agora chega a sua terceira vitória consecutiva.
Ficha técnica
Criciúma: Alisson, Marcinho, Rodrigo (João Carlos), Castán e Hermes; Matheus Trindade (amarelado) (Morelli), Zé Gabriel, Gui Lobo (Juninho) e Jhonata Robert (Jean Carlos); Diego Gonçalves (Sassá) e Nicolas.
Amazonas: Pedro Caracoci, Matheus Blade (W. Barbio), Jackson (amarelado), Fabiano e Rafael Monteiro (Xavier); Castrillón, Larry Vásquez, Robertinho e Zabala (Rafael Tavares); Kevin Ramírez (Joaquín Torres) e Luan Silva (Aldair Rodríguez).