Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Com discurso emocionado, Colombo se despede do Governo Catarinense

Cerimônia marcou a passagem de cargo de Raimundo Colombo para Eduardo Moreira
Por Erik Behenck Florianópolis - SC, 16/02/2018 - 18:16 Atualizado em 16/02/2018 - 18:24
Governador licenciado Raimundo Colombo (foto: Denis Luciano)
Governador licenciado Raimundo Colombo (foto: Denis Luciano)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A tarde desta sexta-feira (16) marcou a passagem de cargo de Raimundo Colombo para Eduardo Moreira. O ato aconteceu precisamente às 15h40min, no Centro Sul, em Florianópolis. Após assinar os termos, Colombo realizou discurso emocionado, analisando os acertos e os erros, falando sobre a força do Estado e enaltecendo a sua equipe.

“Tá concluída minha missão como governador do estado. Quero agradecer a cada um pelo apoio, pelos desafios, que cumpriram com o seu dever e deram o máximo de si para que nosso estado crescesse e se desenvolvesse”, disse Colombo.

Falou sobre a rejeição natural que as pessoas tem por novos projetos, dizendo que sempre procurou aproximar e unir, o que segundo ele ajudou Santa Catarina no período. “Isso fez com que em um período as turbulências do Brasil fossem menor aqui. Nos momentos importantes e nas causas maiores houve o envolvimento de todos”, destacou.

Colombo aproveitou o momento para criticar forma atual de se fazer política. Ele acredita que as coligações estão mal organizadas e que um novo formato ajudaria a política.

“Nós vivemos uma realidade onde as coisas não estão bem definidas. Faltam regras na política. São muitos partidos e muitas coligações, as vezes vai em um município e coloca um adesivo, no outro município o aliado é outro e tem que cuidar para não esquecer”, analisou.

O político destacou o crescimento que o Estado teve nos últimos sete anos, período que foi governador. Disse que Santa Catarina é um dos estados com maior destaque no Produto Interno Bruto (PIB) e com a maior expectativa de vida, com 79,1 anos.

“Se fazer uma avaliação de governo e não é minha intensão aqui, vamos encontrar pessoas que aprovam e não aprovam, que gostam e que não gostam. Qual seria o legado? Um estado pequeno, somos hoje 7,5 milhões e conseguimos uma coisa inacreditável, foi o Estado que mais gerou empregos no Brasil em 2017”, comemorou Colombo.

Ele ainda é governador, mas agora licenciado e a renúncia deve acontecer em abril. Raimundo Colombo falou sobre os cabelos brancos que ganhou neste período, disse que se afastou dos amigos e que não tinha com quem fazer piadas ou conversar, mas que pretende retomar. Encerrou dizendo que leva consigo os momentos partilhados e que essa aliança política deu certo.

“Nós conseguimos valorizar um bom time, os resultados vieram. Eu não tenho dúvida Eduardo, esse trabalho que você assume hoje é o complemento do que nós fizemos juntos nesses sete anos. Eu vou estar sempre disponível para ajudar quando precisar”, concluiu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito