Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Com a revitalização temos possibilidade de alcançar êxito na volta dos voos comerciais”, diz prefeito sobre Diomício Freitas

Primeiro passo é a revitalização. Voos podem retornar na metade de 2022
Por Marciano Bortolin Forquilhinha, SC, 20/07/2021 - 18:52 Atualizado em 20/07/2021 - 18:53
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A intenção de retornar com os voos comerciais no Aeroporto Diomício Freitas, de Forquilhinha, foi tratada pelo prefeito, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho (PSD). Mas antes disso, ele contou, em entrevista ao Ponto Final, da Rádio Som Maior, que há outro encaminhamento a ser feito. “Um grupo de empresários contratou um projeto para revitalização do aeroporto, este projeto contempla ampliação na pista, iluminação, revitalização e a compra de um equipamento que possibilita decolagem e  pouso sob neblina. Em abril, este projeto foi enviado à Secretaria de Estado da Infraestrutura. O projeto está em fase final de adequação e  cremos que nos próximos dias, o processo licitatório da obra seja lançado”, comentou.

Neguinho acrescentou que a volta dos voos é uma segunda etapa. “Depois deste equipamento iniciaremos um trabalho com os demais municípios e empresas para que o aeroporto possa voltar a ter os voos comerciais. com a revitalização e equipamento temos possibilidade de alcançar êxito na volta dos voos comerciais”, citou.

A previsão é que a licitação seja lançada até agosto para depois o Governo do Estado entregar a ordem de serviço. “Em 12 meses estará revitalizado e pronto para cumprir a segunda etapa para voltar a ter voos comerciais”, pontuou.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito