Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Colombo promete analisar a situação dos funcionários após mudança no HRA

Governador acredita que seja possível a transferência de contratos
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 20/12/2017 - 14:36 Atualizado em 20/12/2017 - 15:37
(foto: Daniel Burigo)
(foto: Daniel Burigo)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após diversos problemas entre o Hospital Regional de Araranguá (HRA) e sua administradora, a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), o Estado interviu na situação. O Instituto Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas) irá assumir o HRA durante seis meses, em contrato emergencial.

Os salários dos funcionários, atrasados no mês de dezembro, deverão ser pagos até sexta-feira (22). O Estado afirma ter realizado o repasse a SPDM, que não pagou os trabalhadores. Com a mudança de gestão, os funcionários não sabem o que irá acontecer com seus contratos.

Durante a inauguração da Via Rápida, na manhã desta quarta-feira (20), o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD), conversou com trabalhadores do HRA, que vieram de Araranguá em dois ônibus. 

“Eu preciso me informar bem disso, se for possível a transferência, ou se tem que romper o vínculo e contratar de novo”, disse Colombo, que prometeu analisar a situação e entrar em contato com os funcionários do Hospital.

Devido aos atrasos nos pagamentos, os servidores estão em greve desde o dia 5. Na tarde de terça-feira (19), chegaram a paralisar a BR-101 como forma de protesto.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito