Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cocreation Lab: UniSatc apresenta projetos aprovados para a turma de 2022

Evento fez parte do Noites de Inovação e contou com bate-papo sobre investimentos em startups
Por Redação Criciúma (SC), 28/05/2022 - 13:20
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Está formada a nova turma do Cocreation Lab, a pré-incubadora de startups do Centro Universitário Satc (UniSatc). Os dez projetos aprovados foram apresentados em mais um evento do Noites de Inovação, realizado no Cobusiness. O encontro contou, ainda, com um bate-papo sobre investimentos em startups, marcando o primeiro passo rumo à criação dos novos negócios.  

O bate-papo foi intitulado de 'Da ideia ao negócio: Startups pelo olhar do investidor'. Participaram da conversa os investidores anjo, Cacio Packer e Rafael Rocha, e o CEO da Stars Aceleradora, Aislan Menk. É considerado um investidor anjo apoiadores que ajudam com recursos financeiros e mentorias os novos empreendedores.  

Para Packer, o tema é importante para ajudar os empreendedores a desenvolverem seus negócios e elevar as chances de sucesso. "É uma forma de ajudar as startups a se prepararem para esse momento de captação. Os novos empreendedores ainda não sabem o que precisam ter, como devem se apresentar para investidor anjo ou como acessar a rede de investidores, por exemplo", comentou.  

Conforme a coordenadora do Cocreation Lab Satc, Pâmela Milak, o evento também possibilitou a formação de networking entre os empreendedores. "O relacionamento com outras pessoas conectadas ao ecossistema de inovação é muito importante para quem está iniciando. Além disso, os criadores dos projetos conheceram a nossa metodologia e entenderam o que será realizado nos próximos cinco meses", ressaltou.  

O pró-reitor de Ensino e Extensão da UniSatc, Jovani Castelan, completou destacando que o Cocreation Lab representa mais um projeto que deu certo. "É uma iniciativa perene que vamos perpetuar porque está dando resultado. Criamos uma estrutura, vamos remodelar o ambiente, com mais equipamentos. E sempre olhando nossa missão institucional que é transformar a vida das pessoas", conclui.  

Conheça os projetos aprovados do Cocreation Lab Satc 2022:

 - Aplicativo de Acessibilidade Espacial: Gláucia Regina Marchesan; Rúbia Carminatti Peterson. 

- Cameng: Eduardo Claudio Martins. 

- CC Business: Samira Dos Santos Ortolan; Gustavo Alves Camacho; Pamela Milak; Thiago Fernandes de Aquino; Max Gabriel Steiner.  

- Correspondente Express Apoio Administrativo Ltda: Andrei Locks Smielevski; Luani Borges de Borges Pinto; Moacir Selinger Fernandes. 

- Herbarium: Sandy Brasil; Nicoli Ribeiro Martinazzo. 

- MeTrat: Rodrigo Elias Zim.  

- Peladeiros: Thiago Hockmüller Vieira. 

- Reichow Soluções Empresariais: Giordano Sais Reichow. 

- Romancini Assessoria & cerimonial: Marina Romancini da Silva Vieira. 

- Trine Experiences: Guilherme dos Santos De Lucca; Rodrigo Becker Rabello; Fabio Hammen Llanos. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito