Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cocal do Sul realiza castração de mais 160 animais

Programa teve início no dia 17 de março deste ano, visando castrar animais errantes, adotados e de pessoas com baixa renda de forma gratuita
Por Redação Cocal do Sul, SC, 02/06/2022 - 21:34 Atualizado em 03/06/2022 - 11:51
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Governo de Cocal do Sul, por meio da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundac), já realizou desde março deste ano mais de 160 castrações de animais. O programa prevê que sejam castrados animais errantes, adotados e animais de pessoas de baixa renda, de forma gratuita.

O município renovou o termo de cooperação técnica entre a Unibave e a Fundac, sendo que o governo municipal destinou através deste termo o valor de R$ 70 mil para que durante o ano sejam realizadas as castrações de cães e gatos em Cocal do Sul.

“O programa de castração tem como objetivo controlar o crescimento da população de animais e reduzir riscos de doenças para os animais e para nós seres humanos que estamos em contato com eles”, explica a diretora da Fundac, Karla Pezente. “Além de um programa de redução e controle de animais errantes, é também uma questão de saúde pública”, complementa.

Até o momento, foram castrados 86 cachorros e 76 gatos. A Unibave busca os animais todas as quintas-feiras no período matutino e entrega toda as sextas, sempre no horário das 9h, na antiga Secretaria de Obras, com um total de 15 animais alternando entre cães e gatos. Os animais recebem antibióticos intravenoso no hospital veterinário da Unibave, e depois o anti-inflamatório Cetoprofeno, sendo todos os medicamentos fornecidos pelo governo do município.

Saiba como é feito o requerimento para a castração

“Se o animal é errante ou você adotou na rua, pode entrar em contato com a Fundac através do telefone de contato, por WhatsApp, ou pessoalmente na fundação, e preencher uma ficha de cadastro”, explica Karla. Também é requisitado um comprovante de residência e após isso a pessoa cadastrada vai para uma lista de espera conforme a ordem. O telefone da Fundac é (48) 3444-606035.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito