Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Clube Atlético Batistense, o novo clube de Santa Catarina

Equipe é da cidade de São João Batista e confirmou ingresso no futebol profissional. Vai jogar a Série C
Por Redação São João Batista, SC, 27/05/2020 - 19:24 Atualizado em 27/05/2020 - 19:26
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O futebol catarinense ganha mais um clube profissional, disposto a escrever a sua história através da valorização das categorias de base e a se tornar motivo de orgulho para a região em que está inserido. O Esporte Clube Atlético Batistense, que vai participar do Campeonato Catarinense da Série C em 2020, chega para recolocar a cidade de São João Batista no mapa do esporte dentro do Estado.

Fundado em 2009 como equipe amadora, participou de competições municipais até 2016, e desde 2017 vinha fazendo parte de torneios não-profissionais chancelados pela Federação Catarinense de Futebol. Agora, passa a ser totalmente profissional, com objetivos que estão enraizados no trabalho de André Cardoso, presidente, e Valdecir Setti, vice-presidente.

Para André, uma das prioridades é dar sequência aos esforços dedicados à base, onde o clube possui atletas ativos há três anos. “Temos muitos meninos conosco há algum tempo e agora podemos apresentar um horizonte pra eles. Lutamos para que esse sonho se concretizasse e agora vamos poder dar sequência ao trabalho, visando também revelar jogadores para times maiores e possibilitar o prosseguimento dessas carreiras. Queremos desenvolvê-los tanto na área profissional quanto como cidadãos”, ressalta.

E representar no cenário estadual a região do Vale do Rio Tijucas, que não conta com um clube profissional desde o fim do Tiradentes Esporte Clube, em 2004. Para isso, faz investimento também na infraestrutura, com a construção de um Centro de Treinamentos próxima de ser finalizada. O CT terá três campos, academia e sala de fisioterapia.

São os primeiros passos de mais um projeto que visa fortalecer o futebol de Santa Catarina.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito