Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Clássico catarinense pela Liga Nacional de Futsal

A equipe do Tubarão recebe o Joaçaba e busca reencontrar o caminho da vitória
Por Agência Brasil Tubarão, SC, 11/10/2020 - 10:22 Atualizado em 11/10/2020 - 10:24
Foto: Joaçaba Futsal
Foto: Joaçaba Futsal

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nessa domingo, 11, a partir das 11hs tem clássico catarinense pela Liga Nacional de Futsal (LNF). Quatro dias após ficarem no 1 a 1 no Centro de Eventos da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), em Joaçaba, Tubarão e Joaçaba se reencontram no ginásio Estener Soratto, em Tubarão. A partida é válida pela 13ª rodada da Liga da LNF.

Com a igualdade da última quarta-feira, 7, o Tubarão (com 11 pontos, na terceira posição do grupo C) teve a sequência de duas vitórias seguidas interrompida e perdeu a chance de assumir a vice-liderança da chave. Apesar disso, o resultado foi considerado positivo pelo técnico Thiago Raupp.

“Sabíamos das dificuldades, da intensidade que o Joaçaba imprime nos jogos, por ser uma equipe muito jovem. Eles estavam mais descansados que a gente. O último jogo deles tinha sido no sábado, 3, e o nosso foi na segunda-feira, 5, com uma viagem difícil, de 10 horas, desgastante. Tivemos uma boa estratégia, atuamos com inteligência. Os atletas fizeram um excelente jogo. Saímos premiados com esse ponto”, avalia o treinador do Tubarão.

“Sabemos que [domingo] será um jogo difícil. O time deles é de muita correria, muita bola parada. Soubemos lidar com esse jogo na quarta e esperamos fazer um bom jogo novamente para sairmos com a vitória para encaminharmos bem a classificação, brigando lá em cima”, emenda o ala Serginho.

Já o Joaçaba, em último no grupo, com quatro pontos, chegou ao terceiro empate seguido e continua em busca da primeira vitória na temporada. A equipe está a cinco pontos do Campo Mourão, quinto colocado e último time na zona de classificação à próxima fase. As cinco franquias mais bem posicionadas de cada chave, além do melhor sexto colocado entre os três grupos, avançam às oitavas de final.

Fator casa
Atuar em casa é algo recente para Tubarão e Joaçaba em 2020. A liberação para realização de jogos de futsal profissional em meio à pandemia em Santa Catarina só foi dada em 25 de setembro. O confronto entre os joaçabenses e o Pato, no último dia 1º, marcou a estreia do estado como sede das partidas da edição deste ano da LNF. A permissão é restrita a municípios que não estejam sob risco gravíssimo, conforme a matriz estabelecida pelo governo estadual.

“O retorno foi muito bom porque estamos acostumados a jogar em nosso ginásio, onde treinamos duas vezes por dia. É um piso no qual estamos adaptados e isso nos dá confiança. Em dois jogos [em casa] pela LNF, temos 100% de aproveitamento. Isso só confirma os bons resultados que tivemos fora de casa. Infelizmente, sentimos falta da torcida, em razão da pandemia, mas estamos cada vez mais preparados”, completa Raupp, técnico do Tubarão.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito