Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

City, o time da cidade de Nova Veneza

Na terra do Metropolitano e do Caravaggio, vem aí uma nova equipe na LARM apenas com atletas locais
Leonardo Gava / Especial Nova Veneza, SC, 12/07/2019 - 15:26 Atualizado em 12/07/2019 - 15:36
City que está jogando o Municipal de Nova Veneza / Divulgação
City que está jogando o Municipal de Nova Veneza / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um novo projeto vem aí para o futebol de Nova Veneza e região. O City Football Club, que existe desde 2016, disputando os campeonatos municipais da cidade, está ingressando na Série B do Regional da Liga Atlética da Região Mineira (LARM). O novo projeto vem com o intuito de unir mais a cidade de Nova Veneza, já que a equipe contará apenas com jogadores do município, valorizando quem é da casa. Para competir é necessário um time de base, que já está sendo montado exclusivamente com atletas da cidade.

Para o presidente Laércio Figueiró, a intenção é aproximar mais a cidade do futebol. “A gente sente falta de ver os jogos e conhecer as pessoas que estavam jogando, de passar na rua dia de semana e ver as pessoas que estavam representando a cidade no futebol. Nosso objetivo é esse, unir a cidade, ter apenas jogadores do município, valorizar quem é daqui”, conta. 

O treinador da equipe, Rafael Ecker, comentou que era um projeto de algum tempo que agora é posto em prática. “Já estávamos com essa ideia em mente há tempos. Estamos torcendo pra que dê certo. A gente que é daqui torce para que os nossos deem certo, agora vamos dar oportunidade a eles e mostrar que eles tem seu valor", afirma.

A intenção não é disputar com os dois times de ponta da cidade - Caravaggio e Metropolitano -, mas sim conquistar o próprio espaço e carinho dos torcedores que gostariam de ver atletas do município em ação. O City deverá contar com uma mescla dos demais times amadores que disputam o Municipal de Nova Veneza.

Série B

A LARM ainda não promoveu reunião para definir número de participantes nem equipes inscritas na Série B do Regional, o que deverá ocorrer na semana que vem. Na última temporada, a competição contou com Ouro Negro, Maracajá, Praia do Rincão, Lauro Müller e Balneário Rincão. O Maracajá foi campeão em campo mas depois perdeu o título por irregularidades e a vaga na elite foi para o Ouro Negro, de Forquilhinha. O Internacional de São Defende foi rebaixado da Série A e deve jogar a Segunda Divisão nesta temporada.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito