Cerca de mil atletas participaram, na manhã deste domingo (03), da etapa de Criciúma do Circuito de Corridas Unimed Santa Catarina. A prova foi realizada na Rua da Gente, no bairro Próspera, com largada às 8 horas, e reuniu corredores de diferentes idades em um evento marcado pela superação e incentivo à saúde e a qualidade de vida.
O circuito, que já se consolidou na cidade e virou referência, contou com dois percursos, 5 e 10km, nas categorias feminino, masculino e paradesporto. Além da corrida kids, onde a garotada se divertiu e já recebeu o incentivo para iniciar na prática do esporte desde cedo.
Cristiane Mateus Seberino, de 38 anos, é natural de Criciúma e foi a primeira mulher a cruzar a linha de chegada no percurso de dez quilômetros. A atleta completou a prova com 45min29seg. “Eu achei fantástico, desde a largada, com um trajeto muito bom. Sem falar que tem vários pontos de água e isso ajuda muito. A vibração das pessoas, nos dando força e agitando, é boa demais”, afirmou a campeã, que participou pela primeira vez da prova.
No pódio geral da modalidade masculina 10km, Willian Muraro da Silva, de 36 anos, foi quem fez o melhor tempo e conquistou a primeira colocação. O atleta de Tubarão finalizou a prova em 34min32seg. “Primeiramente gostarias de agradecer e parabenizar a Unimed por esse belo circuito. Estou muito feliz pelo resultado e por conseguir realizar uma boa prova”, enalteceu o tubaronense.
Na modalidade 5km quem cruzou primeiro a linha de chegada na modalidade feminina foi Rita de Cássia Costa João, de Turvo, com 21min25seg. Na modalidade 5km masculina, Cristian Lucian Genuíno da Silva, de Araranguá , fez o melhor tempo com 16min51seg.
O Circuito de Corrida Unimed etapa Criciúma distribuiu troféus como premiação para os primeiros colocados gerais, para os vencedores nas categorias e medalha para todos os participantes. Enquanto os atletas corriam, as crianças tiveram a diversão garantida com o espaço Kids. “Mais uma vez, a Corrida Unimed Criciúma superou todas as nossas expectativas, e é isso que nos motiva a seguir em frente, sempre buscando evoluir a cada edição. Mais do que promover um evento esportivo, buscamos proporcionar um momento de conexão e cuidado com a saúde para toda a comunidade. A corrida é um esporte democrático, que une pessoas de diferentes idades e histórias em torno de um objetivo comum: cuidar do corpo e da mente por meio do movimento”, destacou o presidente da cooperativa, Leandro Avany Nunes.
A prova contou com atletas amadores e profissionais, famílias e apaixonados por corrida em um evento cheio de alegria e superação. A prova também contou com a presença da comunidade, que esteve apoiando os atletas e desfrutando de um momento de lazer.