Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cinco municípios da Amrec pagam 13º salário aos vereadores

Em Içara o benefício foi solicitado por alguns parlamentares mas acabou negado
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 05/06/2018 - 17:09 Atualizado em 05/06/2018 - 17:11
(foto: reprodução/Câmara de Içara)
(foto: reprodução/Câmara de Içara)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um grupo de vereadores buscava estabelecer o pagamento de 13º salário em Içara, fato que foi negado pelo Tribunal de Contas. Na região o benefício é pago em cinco municípios: Balneário Rincão, Criciúma, Forquilhinha, Lauro Müller e Treviso. Para que os vereadores receberam o 13º salário, é preciso que a Câmara aprove com antecedência, além de estar de acordo com o orçamento previsto.

“É previsto em lei e em algumas câmaras municipais os vereadores recebem. Em Içara existe uma lei desde 2004, mas nunca foi feito previsão orçamentaria, o que a gente encaminhou ao Tribunal de Contas é para saber. Nós já tínhamos negado este pedido”, explicou o presidente da Câmara de Içara, Alex Michels.

De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, Julio Colombo, o pagamento continuará no município e não existe previsão para que um possível cancelamento seja debatido. “Até o presente momento isso não foi debatido na Câmara de Vereadores. Tudo hoje é possível ser rediscutido. A pauta precisa ser levada a mesa diretora”, disse.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito