Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Chuva volta no sábado; até lá, céu azul no Sul catarinense

Temperatura para o Natal deve ser mais baixa, mas não deve chover na noite da véspera
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 18/12/2019 - 18:31 Atualizado em 18/12/2019 - 18:31
Foto: Erik Behenck
Foto: Erik Behenck

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A quarta-feira, 18, foi de varrer a chuva do Sul catarinense. O tempo permaneceu bom ao longo do dia, ao contrário dos dias anteriores. Mesmo com o sol presente, a temperatura não elevou-se tanto e os termômetros não ultrapassaram os 27°C em Criciúma e Tubarão. A tendência é de que o céu permaneça azul até o fim de semana, com a temperatura mais elevada precedendo a frente fria no sábado.

A chuva deve retornar no sábado à noite, permanecendo no domingo. Antes disso, o termômetro pode marcar 35°C na região, por volta do meio-dia do sábado. Até lá, o tempo vai aquecendo gradativamente: máxima de 30°C na quinta e 32°C na sexta-feira.

O vento moderado permanece constante na região, vindo do leste. Por isso, o tempo no costão da Serra permaneceu nublado nesta quarta-feira.

Semana que vem de Natal, o tempo bom deve ser predominante, já a partir de segunda. “Chama a atenção que vai ser uma semana mais fria do que o habitual. Segunda e terça podem começar com 12°C no interior, enquanto na praia pode ficar nos 14°C (a temperatura mínima). A noite de Natal pode marcar até 16°C”, afirmou o climatologista Márcio Sônego. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito