Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Eleições 2020

Chico quer reinserir o PT em Criciúma no período pós eleições

Candidato destaca período de avaliação de desempenho por parte do partido
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 24/11/2020 - 09:52 Atualizado em 24/11/2020 - 10:00
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As eleições municipais já acabaram em Criciúma. O prefeito Clésio Salvaro (PSDB) foi reeleito e já está formada a chapa de 17 vereadores que irão trabalhar na Câmara pelos próximos quatro anos. Quinto colocado na disputa da majoritária, Chico Balthazar afirma que terminou as eleições com sabor de dever cumprido, mas que irá trabalhar para reinserir o Partido dos Trabalhadores em Criciúma.

“Vou fazer o que for necessário, estou a disposição do partido para fazer o trabalho que precisa ser feito. Imagina que o que vamos projetar é um trabalho de reinserção do pT na cidade de Criciúma, voltar a velha militância, porque o período eleitoral do qual estamos saindo nos mostrou essa necessidade”, disse o candidato. 

Nesse restante do ano, o PT deverá fazer uma avaliação geral das eleições com o objetivo de projetar a sigla para o futuro. Pela segunda eleição consecutiva, o partido não elegeu nenhum vereador para a Câmara criciumense, algo que era tratado como o objetivo número 1 de Chico na disputa eleitoral.

“O objetivo da minha candidatura não era a eleição de Chico para prefeito, mas sim eleger um vereador na cidade de Criciúma, e não conseguimos realizar isso”, pontuou. “Mas fizemos uma eleição no sentido de mostrar que o PT está vivo, e conseguimos fazer isso”, completou.

Apesar de ter ficado em quarto lugar, o candidato afirma que houve uma mudança considerável em relação ao comportamento da população frente ao Partido dos Trabalhadores. Segundo Chico, mas eleições de 2018, não era possível nem mesmo fazer bandeiraços na Avenida Centenário sem que houvessem revoltas, devido ao desgaste do partido no poder administrativo da União.

“Essa foi uma eleição diferenciada, conversamos com as pessoas, nos apresentamos nos bairros, caminhamos por entre os comércios e as pessoas nos ouviram e nos respeitaram, isso demonstrou uma mudança na relação do partido com o povo de Criciúma”, afirmou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito