Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Chico Barney já tem sua aposta da vencedora do BBB 2020 (ÁUDIO)

O colunista do UOL participou do programa Ponto a Ponto com Pity Búrigo nesta quarta-feira, 22
Por Vitor Netto Criciúma - SC, 22/01/2020 - 19:05 Atualizado em 22/01/2020 - 19:17
Foto: Reprodução / Jovem Pan
Foto: Reprodução / Jovem Pan

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Big Brother Brasil 2020 iniciou nesta terça-feira, 21, e uma pessoa que nunca erra o ganhador das edições é o colunista do UOL, Chico Barney. Conhecido pela sua coluna e análises sobre TV e o mundo dos famosos, ele conversou com Pity Búrigo no Ponto a Ponto desta quarta-feira, 22. Na avaliação do colunista, a cantora e influencer Gabi Martins será a campeã da edição 2020.

Acompanhando o BBB desde 2013 e com a coluna TV no UOL desde 2017, Chico explica que seu interesse pelo meio dos famosos não é recente. “Sempre fui muito interessado nesses fenômenos populares. Sempre me chamou a atenção. Também pela baixaria, briga, confusão, ou seja, pelo popular”, comenta Barney. 

Sobre as mudanças ao longo das edições, o colunista acredita que a internet e o acesso à informação são coisas que vêm mudando. “Acho que no começo o pessoal tinha menos noção do que poderia acontecer e capitalizar o que poderia acontecer depois que acaba. Acho que de uns oito anos para cá o pessoal está mais maduro, principalmente para capitalizar as informações”, explica. 

Conforme ele, nas edições mais recentes cada vez mais o público consegue decidir os ganhadores. “Acho que é uma soma de fatores. Hoje cada vez mais são poucas pessoas que decidem exatamente quem ganha. Cair nas graças de alguns núcleos super engajados, que vão fazer um trabalho de ficar dia e noite votando”, comenta. 

Edição de 2020

Na edição iniciada nesta terça-feira, o que se mostra mais diferente das anteriores é a mistura de famosos e anônimos. “É uma mudança interessante na dinâmica. Hoje mesmo já estamos vendo várias confusões. E eles já estão dizendo quem está ali, quem estão seguindo. Meu medo é que tudo seja muito ensaiado, coreografado em que as pessoas tenham medo de se expor”, enfatiza. 

A exposição até mesmo pós o BBB é algo que, na avaliação do colunista, está mudando. “Acho que nos anos passados até mesmo por causa dessa exposição pós programa acaba que acontece menos coisas. As pessoas ficam com o freio de mão puxado o tempo todo. Meu medo é que a galera já entre com uma cabeça muito profissional, sabendo o que expor e o que não expor e isso acaba atrapalhando a vida do pobre telespectador”, coloca. 

Para a edição de 2020, Chico Barney aposta na influencer e cantora Gabi Martins como a vencedora. “Ela é uma mistura de sertanejo universitário com loura da odonto. Ela têm essas duas características extremamente populares e importantes no Brasil atual. Acho que ela vai conseguir juntar uma galera engajada”, respalda.

Contato com Criciúma 

No ano passado, Chico Barney fez uma piada com o competidor criciumense Alan Possamai, pois Alan havia se apresentado como um surfista de uma cidade que não tinha praia. “O povo de Criciúma ficou muito irritado comigo, porque eu revelei uma particularidade de que Criciúma não tem praia. E achava curioso um surfista ser de uma cidade sem praia”, coloca.

Nesta o BBB conta com um competidor surfista de Saquarema (RJ), cidade a qual tem praia. Na avaliação de Chico, o atual surfista fará menos sucesso do que Alan. “Acho que não. Não botei muita fé no cara. O surfista sem praia foi mais longe do que que vai do com praia”, comenta. 

Trabalho de Chico Barney

O colunista busca acompanhar como anônimo. “Eu tento observar de um jeito bem próximo do jeito de um telespectador. É mais uma análise do comportamento daqueles personagens e da dinâmica do programa. Sempre tentando ver um lado divertido e interessante”, completa. 

Ouça a entrevista completa:


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito