Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Chapecoense vence clássico e garante acesso à Série A do Brasileiro

Um ponto atrás do líder, clube ainda briga pelo título do campeonato
Por Paulo Monteiro Chapecó - SC , 13/01/2021 - 09:59 Atualizado em 13/01/2021 - 10:00
Foto: Márcio Cunha/ACF
Foto: Márcio Cunha/ACF

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Ao menos um clube de Santa Catarina disputará a primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2021. Na noite desta terça-feira, 12, a Chapecoense venceu o clássico contra o Figueirense e garantiu o acesso à elite do futebol brasileiro, uma temporada após ter sido rebaixada para a Série B.

A vitória veio com um placar apertado de 2x1 em plena Arena Condá, em Chapecó, sendo o suficiente para que o clube chegasse aos 66 pontos e não pudesse mais ser ultrapassado pelo atual quarto colocado, o Juventude, que conta com 52 pontos.

O primeiro gol da Chape saiu aos 22 minutos da primeira etapa, com Paulo Roberto Moccelin. Logo nos 15 primeiros minutos do segundo tempo, aos 66, o clube ampliou a vantagem com o zagueiro Derlan. Aos 84, de pênalti, Diego Gonçalves diminuiu para o Figueirense, mas o placar ficou por isso mesmo.

Além de ter garantido o acesso, a Chapecoense também briga pelo título da Série B. O clube está apenas um ponto atrás do América Mineiro, primeiro colocado, e restam quatro partidas para o fim do campeonato. Caso o clube catarinense vença todos os jogos restantes e o América ao menos empate pelo menos uma partida, a Chape garante o título.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito