Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Centro Pop recebe ação social dos alunos dos cursos técnicos da Unesc

População de rua foi beneficiada com atendimento podológico e orientação sobre higiene oral e saúde bucal
Por Redação Criciúma, SC, 02/06/2022 - 17:01 Atualizado em 02/06/2022 - 17:03
Foto: Divulgação/UnescTec
Foto: Divulgação/UnescTec

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A população de rua que diariamente busca apoio no Centro de Referência Especializado para População de Rua (Centro Pop), para receber alimentação, roupas e tomar banho, também foi contemplada com atendimentos pedagógicos e de saúde bucal, realizados pelas alunas dos cursos Técnicos em Podologia e Saúde Bucal, supervisionadas pelas professoras Angela Soares e Camila Possamai Fontanella.

Para a realização dos atendimentos, foram levadas as cadeiras e todos os instrumentais para procedimentos ao público do Centro POP. Esta é a segunda vez que é realizada uma ação social no local. Segundo a professora da disciplina de Sistema do Atendimento Podológico, Ângela, esta foi a segunda ação realizada no Centro Pop. "As alunas já vivenciam a prática da Podologia todas as terças-feiras à tarde. Porém, a realidade da população de rua é bem diferente. Elas puderam efetivamente visualizarem e tratarem muitas patologias ainda não vistas nas aulas práticas. Foi uma experiência incrível", relata a professora.

Já as estudantes do curso Técnico em Saúde Bucal(TSB), oportunizaram atividades em pequenos grupos e individualmente, onde repassaram orientações sobre cuidados com a saúde bucal e a higiene oral. Os participantes voluntários receberam um folheto com instruções, preparado pela aluna Sthefani de Matia, e um kit de higiene oral contendo escova de dentes, creme dental e fio dental, disponibilizado pelo curso de Odontologia da Unesc através do professor Diego Pires. A estudante Tatiana Tomaz Milioli e também a professora Camila Possamai Fontanella participaram das atividades. "Sair da rotina dos atendimentos clínicos e vivenciar momentos como esse nos aproxima da realidade e nos faz refletir sobre a vida", confessou a professora Camila.

"Além de associar teoria e prática, este tipo de atividade promove o bem-estar para todos os envolvidos, trazendo sentido para a formação de futuros profissionais e um acolhimento para esta população tão desassistida. Acredito que iniciativas como esta façam parte da essência de uma Universidade Comunitária", pontuou o professor Diego Pires.

Conheça mais sobre os cursos técnicos da UnescTec:

Para saber mais dos cursos da UnescTec basta clicar aqui.  Você vai encontrar um site dinâmico, com todas as informações, carga horária, valores, estrutura das disciplinas, tanto EaD quanto as presenciais. As matrículas dos cursos listados abaixo, já estão abertas para o próximo semestre.

1- Necropsia – Criciúma

 2- Segurança do Trabalho

 3- Administração – Criciúma

 4- Podologia – Criciúma e Araranguá

 5- Saúde Bucal – Criciúma

 6- Massoterapia – Criciúma

 7- Análises Clínicas – Criciúma

 8- Enfermagem (novo) – Criciúma

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito