Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Eleições 2020

Carros plotados em frente do local de votação da Mina União

Polícia foi ao local para verificar a situação
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 15/11/2020 - 12:57 Atualizado em 15/11/2020 - 14:08
Foto: Paulo Monteiro / 4oito
Foto: Paulo Monteiro / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na Escola Irmã Edviges, na Mina União, foram feitas denúncias sobre carros plotados na frente da escola. De acordo com o diretor e delegado de prédio, Samuel Webster, em um determinado momento da manhã, haviam seis carros plotados na frente da escola, nenhum deles de eleitores da unidade. 

"Os motoristas chegaram cedo com carros com adesivos de candidatos, estacionaram praticamente em frente a escola e saíram. São pessoas que não votam aqui, simplesmente deixaram o carro na frente e foram embora", destacou o diretor.

Um dos casos chegou a ser denunciado por Samuel e atendido pela Polícia Militar. Na ocasião, o motorista do veículo foi orientado a retirá-lo de onde estava estacionado, próximo ao local de votação. De acordo com a PM o procedimento se dá através da orientação, em uma primeira vez, e caso haja persistência é feito o boletim.

No período da manhã, na escola, o movimento foi bastante intenso. "Tinham idosos esperando aqui na frente antes mesmo das 7h, por volta de 6h20", disse Samuel. Até às 10h, a movimentação mais intensa se deu devido aos idosos. "A expectativa é de que de tarde seja mais tranquilo, menos pessoas deverão comparecer", completou o diretor. 


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito