Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Carmen defende fortalecimento de políticas públicas para proteção do parto

Deputada catarinense pontuou a importância de assistência qualificada na hora dos nascimentos
Por Redação Brasília, DF, 21/08/2019 - 22:46 Atualizado em 21/08/2019 - 23:31
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC) defendeu, nesta quarta-feira, 21, o fortalecimento das políticas públicas para a proteção do parto.  A parlamentar afirmou que muitas lesões intelectuais e múltiplas são provocadas pela assistência negligenciada na hora do nascimento.  

A fala da parlamentar aconteceu na abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência  Intelectual e  Múltipla na Câmara dos Deputados. O evento contou com a participação dos ministros da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves.

“Estão equivocados aqueles que acham que o parto pode ser feito com apenas um profissional médico. O parto natural é o normal, mas muitas vezes a mãe precisa de assistência completa, com pediatra, obstetra, anestesista e equipe de enfermagem”, afirmou a presidente da Frente Parlamentar Mista da Saúde. 

Segundo a deputada catarinense, é preciso que os gestores públicos tenham um “olhar diferenciado” para que as mães brasileiras tenham uma gestação com assistência de qualidade.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito