Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Campeonato Catarinense volta na quarta-feira

Criciúma e Marcílio Dias deverão se enfrentar na quinta
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 27/07/2020 - 08:21 Atualizado em 27/07/2020 - 08:37
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após ter anunciado um decreto na sexta-feira, 24, determinando a paralisação do futebol em Santa Catarina até o dia 7 de agosto, o governador Carlos Moisés voltou atrás e deverá anunciar ainda nesta segunda-feira a liberação do Campeonato Catarinense. Dessa forma, a próxima partida do campeonato deverá acontecer ainda nesta quarta-feira. 

“Aquela notícia de sexta nos pegou de surpresa. A partir daquele momento começamos a nos articular até que cheguei ao governador. Conversamos com ele, que ponderou todas nossas reivindicações, sensibilizando às solicitações, e então reuniu o seu estafe de saúde e reviu sua decisão. Ontem me ligou dizendo que iria homologar a reunião nesta segunda sobre o retorno do futebol”, declarou o presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti.

Confira também - FCF emite nota sobre suspensão do Campeonato Catarinense

De acordo com o presidente, o campeonato retorna nesta quarta-feira com a partida entre Figueirense e Juventus, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Criciúma x Marcílio Dias, Chapecoense x Avaí e Brusque x Joinville irão se enfrentar na quinta, fechando as quartas de finais do Catarinense.

Angelotti já conversou com os clubes e, para o retorno das atividades, ainda deverá ser realizado os testes para Covid-19 nos envolvidos da partida. “Precisamos fazer o teste PCR, exigido pelo governador, 48 horas antes dos jogos. Temos um laboratório contratado em Florianópolis, para recolher esses testes”, disse.

A partida que definiria o rebaixamento no Catarinense, entre Tubarão e Concórdia, estava marcada para acontecer na terça-feira, mas foi adiada para sábado. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito