Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

Campeonato Alemão retorna neste sábado

Bundesliga estava parada por mais de dois meses. Confira as partidas desde final de semana
Paulo Monteiro
Por Paulo Monteiro Alemanha, 15/05/2020 - 16:59Atualizado em 15/05/2020 - 17:04
Foto: divulgação
Foto: divulgação

A bola volta a rolar pelo principal campeonato alemão, a Bundesliga, neste sábado, 16, após mais de dois meses de suspensão por conta do novo coronavírus. As eficientes medidas de contenção do vírus no país, assim como um planejamento detalhado para a minimização de contaminação no esporte, tornaram possível o retorno da competição - que contará com seis jogos amanhã.

O líder da força-tarefa da Liga de Futebol Alemã (DFL), Tim Meyer, divulgou através de sua assessoria de imprensa algumas das medidas de prevenção que serão tomadas para a retomada do futebol no país. 

“Nosso conceito se baseia em três pilares. O primeiro é o monitoramento das doenças infecciosas, caso da Covid-19. Todas são registradas e monitoradas durante o campeonato. O segundo pilar é ser rígido no controle de higiene e manter o distanciamento social nos treinos e partidas ao máximo. O terceiro são os testes constantes e repetitivos. Essas medidas são essenciais para diminuir ao máximo o risco dos envolvidos”, disse Meyer.

Regras para partidas

As medidas de distanciamento social entre jogadores será mantida até o início da partida. Os clubes deverão chegar em vários transportes, com distância mínima de 1,5m entre os competidores. O espaçamento também é válido para o banco de reservas e para o vestiário, onde o uso de máscara será obrigatório e o tempo máximo de permanência será e 30 minutos - alternando entre titulares e reservas. 

Somente os jogadores e os árbitros de campo não deverão utilizar máscaras durante o jogo. O restante, incluindo o banco e o treinador, deverão fazer uso do equipamento de proteção individual. A bola do jogo será higienizada antes da partida. As regras deverão ser implementadas nas três principais ligas alemãs, assim como na Copa da Alemanha e no Campeonato Feminino.

Jogos 

Serão oito jogos no final de semana e um na segunda-feira. No sábado, jogarão:

10h30

Borussia Dortmund x Schalke 04 
RB Leipzig x Freiburg
Hoffenheim x Hertha Berlin
Fortuna Düsseldorf x Paderborn
Augsburg x Wolfsburg

13h30
Eintracht Frankfurt x Borussia Mönchengladbach 

No domingo:

10h30
Colônia x Mainz

13h
Union Berlin x Bayern de Munique

Na segunda:

15h30

Werder Bremen x Bayer Leverkusen

Na Bielorrússia o futebol não parou 

Todos os campeonatos de futebol europeus foram paralisados por conta da pandemia do novo coronavírus, com exceção de um: o da Bielorrússia. O país continuou com as partidas durante este período, o que fez com que a Vysshaya Liga, a 1ª divisão, ganhasse destaque para além das fronteiras. 

Informações: Globoesporte
 

Tags: coronavírus