Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Campeonato Alemão retorna neste sábado

Bundesliga estava parada por mais de dois meses. Confira as partidas desde final de semana
Por Paulo Monteiro Alemanha, 15/05/2020 - 16:59 Atualizado em 15/05/2020 - 17:04
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A bola volta a rolar pelo principal campeonato alemão, a Bundesliga, neste sábado, 16, após mais de dois meses de suspensão por conta do novo coronavírus. As eficientes medidas de contenção do vírus no país, assim como um planejamento detalhado para a minimização de contaminação no esporte, tornaram possível o retorno da competição - que contará com seis jogos amanhã.

O líder da força-tarefa da Liga de Futebol Alemã (DFL), Tim Meyer, divulgou através de sua assessoria de imprensa algumas das medidas de prevenção que serão tomadas para a retomada do futebol no país. 

“Nosso conceito se baseia em três pilares. O primeiro é o monitoramento das doenças infecciosas, caso da Covid-19. Todas são registradas e monitoradas durante o campeonato. O segundo pilar é ser rígido no controle de higiene e manter o distanciamento social nos treinos e partidas ao máximo. O terceiro são os testes constantes e repetitivos. Essas medidas são essenciais para diminuir ao máximo o risco dos envolvidos”, disse Meyer.

Regras para partidas

As medidas de distanciamento social entre jogadores será mantida até o início da partida. Os clubes deverão chegar em vários transportes, com distância mínima de 1,5m entre os competidores. O espaçamento também é válido para o banco de reservas e para o vestiário, onde o uso de máscara será obrigatório e o tempo máximo de permanência será e 30 minutos - alternando entre titulares e reservas. 

Somente os jogadores e os árbitros de campo não deverão utilizar máscaras durante o jogo. O restante, incluindo o banco e o treinador, deverão fazer uso do equipamento de proteção individual. A bola do jogo será higienizada antes da partida. As regras deverão ser implementadas nas três principais ligas alemãs, assim como na Copa da Alemanha e no Campeonato Feminino.

Jogos 

Serão oito jogos no final de semana e um na segunda-feira. No sábado, jogarão:

10h30

Borussia Dortmund x Schalke 04 
RB Leipzig x Freiburg
Hoffenheim x Hertha Berlin
Fortuna Düsseldorf x Paderborn
Augsburg x Wolfsburg

13h30
Eintracht Frankfurt x Borussia Mönchengladbach 

No domingo:

10h30
Colônia x Mainz

13h
Union Berlin x Bayern de Munique

Na segunda:

15h30

Werder Bremen x Bayer Leverkusen

Na Bielorrússia o futebol não parou 

Todos os campeonatos de futebol europeus foram paralisados por conta da pandemia do novo coronavírus, com exceção de um: o da Bielorrússia. O país continuou com as partidas durante este período, o que fez com que a Vysshaya Liga, a 1ª divisão, ganhasse destaque para além das fronteiras. 

Informações: Globoesporte
 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito