Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Campeão inédito ou hexa? A final entre Tottenham e Liverpool

Times ingleses definem na tarde deste sábado o novo campeão europeu
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 01/06/2019 - 12:02
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Não é só o Criciúma que vai entrar em campo na tarde deste sábado (1º). A partir das 16h Tottenham e Liverpool vão decidir quem será o novo campeão europeu. De um lado uma equipe que disputará a sua primeira final, enquanto do outro, a expectativa é pelo sexto título.

O Tottenham suou para passar da primeira fase, o time estava em situação delicada e na última rodada empatou fora de casa contra o Barcelona. Passaram pelo Borussia Dortmund com duas vitórias, nas quartas superaram o rival inglês Manchester City e na semifinal uma grande virada contra o Ajax. A campanha inclui 6 vitórias, 4 derrotas e 2 empates.

O Liverpool também estava num grupo difícil e somou 9 pontos para avançar às oitavas, mesma pontuação do Napoli. Eliminaram o Bayern de Munique, o Porto e o Barcelona. O Liverpool até aqui tem 7 vitórias, 4 derrotas e 1 empate. É a segunda final consecutiva, no ano passado perderam por 3 a 1 para o Real Madrid.

Chama atenção o fato de que duas equipes classificadas em segundo lugar na fase de grupos conseguiram avançar até a decisão. Os últimos campeões que passaram desta forma foram o Real Madrid em 2017-17, 2017-18 e a Internazionale em 2009-10. Era um fato mais raro, que tem se tornado comum.

Se o Liverpool for campeão, voltará a ser o terceiro maior vencedor isolado, atrás do Real Madrid, que tem 13 conquistas e do Milan, com 7. Já o Tottenham tenta ser o sexto clube inglês a conquistar o troféu mais importante da Europa, antes que o rival local Arsenal e o Manchester City, além de clubes como PSG, Roma e Atlético de Madrid.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito