Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Caminhão da Sorte das Loterias Caixa em Criciúma

Visitantes podem conhecer processo de apuração de sorteios milionários
Redação
Por Redação Criciúma, SC, 10/12/2018 - 14:30
Caminhão da Sorte oferece espaço para sorteios. - Foto: reprodução
Caminhão da Sorte oferece espaço para sorteios. - Foto: reprodução

O Caminhão da Sorte das Loterias CAIXA chegou, nesta segunda-feira (10), na cidade de Criciúma. O público poderá visitar as instalações do Caminhão de hoje até sábado, das 09h às 20h. O Caminhão está estacionado no Parque das Nações Cincinato Naspolini, no Bairro Próspera.

Os visitantes poderão se aproximar da realidade dos sorteios e conhecer um pouco do trabalho das Loterias CAIXA, que constituem uma importante fonte de recursos para o desenvolvimento social. Ao fazer suas apostas, os participantes contribuem com áreas prioritárias para o desenvolvimento do país, como esporte, educação, cultura, segurança e seguridade social.

Conheça o Caminhão da Sorte

Criado na década de 1980, o Caminhão da Sorte visita, a cada semana, um município diferente. Em sua terceira geração, inaugurada no final de 2010, a unidade móvel de sorteios está equipada com globos totalmente automatizados e com o que há de mais moderno para os sorteios, que são realizados com a participação da comunidade local. Antes dos sorteios, são selecionados dois auditores populares, dentre o público presente, que irão validar as apurações. Qualquer pessoa, maior de 18 anos e em posse de sua carteira de identidade, pode se candidatar a ser auditor.

Conhecido por ser símbolo das Loterias e do compromisso da CAIXA com os brasileiros, o Caminhão faz com que todos tenham a oportunidade de participar dos sorteios. Esse modelo é exclusivo do Brasil e reconhecido, por outras loterias no mundo, como uma importante iniciativa. Atualmente a CAIXA conta com dois modernos Caminhões, cada um com mais de 130m² de área útil, divididos em áreas de sorteio, unidade lotérica, unidade operacional e institucional, copa e amplo palco, contando ainda com dois elevadores, destinados aos usuários portadores de necessidades especiais, para acesso à Unidade Lotérica e à área institucional.