Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Camicado inaugura sua primeira loja em Criciúma

Maior varejista brasileira de artigos para casa e decoração chega ao município com formato de operação inovador, focado na experiência do cliente
Por Redação Criciúma, SC, 03/08/2022 - 14:32 Atualizado em 03/08/2022 - 16:50
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

 A Camicado, maior varejista brasileira de artigos para casa e decoração, chega pela primeira vez no município de Criciúma, com um modelo de loja física focado na experiência do cliente contemplando experimentação, aprendizagem e oferta de soluções completas para as necessidades dos consumidores. A unidade, localizada no Shopping Nações Criciúma, será inaugurada no dia 04 de agosto e conta com 645 m² de área de venda. O investimento nesta operação foi de R$2,4 milhões.

A rede de lojas Camicado possui mais de 35 anos de especialização no mercado de casa e decoração. Com 122 unidades, a empresa está presente nas cinco regiões do Brasil, oferecendo uma grande variedade de produtos para decoração, utensílios de cozinha e domésticos, eletroportáteis, organização, cama, mesa e banho. Além disso, a marca é especialista em lista de presentes para casamento, chá de casa nova, aniversário ou qualquer outra celebração. Tudo para levar ao cliente soluções completas com qualidade e estilo, além de preços competitivos.

As novidades da loja em Criciúma incluem a retirada das vitrines para facilitar o acesso do público, o estímulo ao toque e à experimentação dos produtos - de jogos de talheres a camas e sofás - e recursos de comunicação visual sobre localização e uso de diferentes itens. O redesenho do ambiente interno favorece a circulação e permite, a partir de uma praça central equipada com poltronas, cadeiras, mesas e outros utensílios domésticos, uma visão completa dos estilos e categorias de artigos à disposição.

A Camicado evoluiu o conceito de PDV (ponto de venda) para PDX (ponto de experiência), uma tendência que vem crescendo nos principais mercados mundiais. "Criamos um ambiente envolvente, convidativo e inspirador tanto para quem quer fazer uma compra rápida quanto para quem deseja explorar todo o universo de produtos de moda e lifestyle para casa que oferecemos", diz Natan Anaf, diretor da Camicado.

A unidade de Criciúma contará ainda com produtos dos sellers do marketplace da varejista como móveis, estofados, luminárias, cortinas e tapetes. Nestes casos, eles fazem as entregas nas casas dos consumidores, sempre sob supervisão da Camicado que, atualmente, conta com 310 parceiros em sua plataforma de e-commerce.

Seguindo sua estratégia omnichannel, também será possível fazer compras via WhatsApp e pelo aplicativo da marca e receber os produtos em casa. Na nova unidade ainda será possível utilizar a Venda Digital, que permite ao cliente adquirir itens do e-commerce no ponto físico, podendo escolher onde prefere receber o produto. 

O novo modelo de loja da Camicado estreou em janeiro, em formato piloto, na unidade do shopping Ibirapuera, em São Paulo, que passou por dois meses de readequação sem interromper o funcionamento. A partir de agora, todas as lojas abertas pela varejista - que atualmente recebe em média 40 milhões de visitas por ano em suas unidades físicas - irão seguir este padrão. Parte das inovações também poderá ser replicada nas operações já em funcionamento, conforme as necessidades de cada uma. 

O Shopping Nações Criciúma fica na Avenida Jorge Elias de Lucca, 765, no bairro Nossa Sra. da Salete. O funcionamento acontece de segunda à sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 14h às 20h.  

Sobre a Camicado 

Com 122 lojas físicas pelo Brasil e estratégia omnichannel, a rede especializada em casa e decoração oferece um mix de produtos como utensílios de cozinha, mesa, cama, banho, organização, eletroportáteis e itens licenciados. Com o objetivo de proporcionar total facilidade  

ao cliente, a Camicado oferece uma experiência personalizada que alia excelência no atendimento a um ambiente agradável e diferenciado. A marca é referência no mercado no serviço de listas de presentes, para noivas e noivos que procuram soluções completas para todos os ambientes da casa, com qualidade e estilo. 

Sobre a Lojas Renner S.A. 

Constituída em 1965, a Lojas Renner S.A. foi a primeira corporação brasileira com 100% das ações negociadas em bolsa e está listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis de governança corporativa da B3. Seu ecossistema de moda e lifestyle é formado pelas marcas: Renner, que tem roupas e acessórios para todos os estilos; Camicado, empresa do segmento de casa e decoração; Youcom, especializada em moda jovem; Ashua Curve & Plus Size, que oferece roupas nos tamanhos 46 a 54; e Repassa, plataforma de revenda de roupas, calçados e acessórios. Atualmente, são mais de 600 lojas em operação, considerando todos os negócios. A Companhia opera ainda com a Realize CFI, que apoia a atividade de varejo, através da oferta e gestão de produtos financeiros. Além de estar presente no Brasil com todas as suas marcas, a Lojas Renner S.A. iniciou seu processo de internacionalização ao inaugurar unidades da Renner no Uruguai a partir de 2017 e na Argentina em 2019.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito