Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Câmara de Siderópolis vai homenagear a doutora Cleusa Ghanem

Natural da cidade, ele construiu a carreira oftalmológica em Joinville
Por Erik Behenck Siderópolis - SC, 12/08/2019 - 09:11 Atualizado em 12/08/2019 - 10:48
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Câmara de Vereadores de Siderópolis irá homenagear a doutora Cleusa Coral Ghanem. Ela é natural da cidade, bisneta de Natale Coral, o responsável pela demarcação das terra de “Nuova Venezia”, mas que desenvolveu a vida profissional em Joinville, onde foi fundadora do Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem. Receberá o título de Cidadã Benemérita.

“Isso aqui mexeu com o meu coração, ontem fui em São Bento Alto, na nossa casa abandonada. Esse título está me trazendo emoção e agradecimento também, por tudo o que eu aprendi nessa comunidade coesa e solidária, de imigrantes e seus descendentes”, disse a homenageada.

Na década de 1980 treinou mais de 2 mil pessoas, para que fizessem atendimentos oftalmológicos. Depois de formada, junto com o marido, passou a atender na casa do sogro, que havia se aposentado. Montaram uma equipe e aos poucos o serviço foi crescendo, sendo um dos primeiros do país. Lembrou ainda do tempo que viveu no Sul.

“Eu sai de Siderópolis com um ano e quatro meses, para morar em São Bento Alto. A minha mãe dava aula de manhã e de tarde, eu sai de lá aos 9 anos, porque não tinha mais nada para aprender lá. No segundo ano eu fui para Florianópolis e em seguida entrei na faculdade de medicina, onde encontrei meu marido, que tinha o pai oftalmologista”, concluiu.

Tags: siderpolis

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito