Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Câmara de Içara poderá ter menos vereadores ou redução de verbas

Atualmente com 15 parlamentares, ideia é reduzir os custos do legislativo
Erik Behenck
Por Erik Behenck Içara - SC, 21/03/2018 - 15:52
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Atualmente com 15 vereadores, a Câmara Municipal de Içara poderá ter número reduzido de parlamentares na próxima legislatura. Presidente da Câmara e prefeito interino do município, Alex Michels comentou o assunto em entrevista ao Jornal das Nove, da Rádio Som Maior. Reduzir de 15 para 11 resultaria em economia de R$ 3 milhões durante o período de quatro anos.

“Isso foi uma sugestão do próprio prefeito Murialdo, no qual ele colocou a vontade dele de fazer isso. Efetivamente não teve nenhum encaminhamento ainda, acredito que isso deva acontecer na volta dele ao chefe de executivo”, afirmou Michels. 

O prefeito interino acredita que antes de a decisão ser tomada é necessário entender o que a sociedade necessita. “É uma questão também administrativa, ter 15 vereadores traz uma representatividade maior. São mais para fiscalizar e estar de front com a população”, pontuou.

Caso aprovadas, as mudanças passam a valer em 2021. São três propostas: reduzir o número de vereadores para 11, para 13 ou manter 15, mas diminuir o repasse de verbas para cada um deles. Michels não se mostrou apressado e planeja utilizar o tempo para tomar a melhor decisão junto com seus colegas de Câmara.

“Todas essas propostas temos para debater nesses dois anos e meio, e são validas para a legislatura que vem. Já tivemos proposta para reduzir a 11, ou para 13, e também essa do prefeito de manter 15, mas reduzir o repasse”, completou.