Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Câmara de Içara poderá ter menos vereadores ou redução de verbas

Atualmente com 15 parlamentares, ideia é reduzir os custos do legislativo
Por Erik Behenck Içara - SC, 21/03/2018 - 15:52
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Atualmente com 15 vereadores, a Câmara Municipal de Içara poderá ter número reduzido de parlamentares na próxima legislatura. Presidente da Câmara e prefeito interino do município, Alex Michels comentou o assunto em entrevista ao Jornal das Nove, da Rádio Som Maior. Reduzir de 15 para 11 resultaria em economia de R$ 3 milhões durante o período de quatro anos.

“Isso foi uma sugestão do próprio prefeito Murialdo, no qual ele colocou a vontade dele de fazer isso. Efetivamente não teve nenhum encaminhamento ainda, acredito que isso deva acontecer na volta dele ao chefe de executivo”, afirmou Michels. 

O prefeito interino acredita que antes de a decisão ser tomada é necessário entender o que a sociedade necessita. “É uma questão também administrativa, ter 15 vereadores traz uma representatividade maior. São mais para fiscalizar e estar de front com a população”, pontuou.

Caso aprovadas, as mudanças passam a valer em 2021. São três propostas: reduzir o número de vereadores para 11, para 13 ou manter 15, mas diminuir o repasse de verbas para cada um deles. Michels não se mostrou apressado e planeja utilizar o tempo para tomar a melhor decisão junto com seus colegas de Câmara.

“Todas essas propostas temos para debater nesses dois anos e meio, e são validas para a legislatura que vem. Já tivemos proposta para reduzir a 11, ou para 13, e também essa do prefeito de manter 15, mas reduzir o repasse”, completou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito