A Câmara de Criciúma realizou nessa quarta-feira (29) uma Sessão Especial em homenagem aos 100 anos da Escola de Educação Básica Coelho Neto. A cerimônia aconteceu às 19h, no ginásio da instituição, no bairro Santa Bárbara. “Essa homenagem é mais do que justa e merecida, especialmente neste ano do centenário de Criciúma”, destacou o vereador Neto Uggioni (PSDB), autor da proposição.
Fundada em 1925, a escola começou como Escola Isolada Doutor Paulo de Frontin, próxima à primeira mina da Companhia Brasileira Carbonífera de Araranguá (CBCA). Desde então, acompanhou o desenvolvimento da cidade e hoje atende cerca de 420 alunos do 1º ao 9º ano. “Será uma grande honra prestar essa homenagem ao lado de todos os colaboradores que, ao longo de um século, têm contribuído com dedicação para a educação e o desenvolvimento da nossa cidade”, completou o vereador.
Com 63 funcionários, a Escola Coelho Neto segue sendo referência em ensino e compromisso social, formando gerações que ajudaram a construir a história de Criciúma.
Câmara de Criciúma presta homenagem aos 100 anos da Escola Coelho Neto
Sessão especial celebrou a contribuições da instituição com o município
Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!