Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Câmara assinala os 95 anos do Mampituba

Legislativo vai realizar uma sessão especial em homenagem ao clube
Por Redação Criciúma, SC, 09/07/2019 - 18:45 Atualizado em 09/07/2019 - 18:56
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma sessão especial está programada para ocorrer nesta quinta-feira, 11, para marcar os 95 anos da Sociedade Recreativa Mampituba. A solenidade acontece nas dependências do clube, às 19h, em proposição apresentada em requerimento pelo vereador Julio Kaminski (PSDB), e aprovada por unanimidade na Casa.

A Sociedade Recreativa surgiu do Mampituba Foot Ball Club, em 18 de maio de 1924. Liderado pelo jovem Abílio Paulo, um grupo de 52 pessoas de Criciúma e região se reuniu e assinou a ata de fundação. O nome Mampituba foi escolhido devido ao rio que faz divisa dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que tem o mesmo nome.

No início, o futebol era a principal modalidade a ser praticada no clube, mas com o passar do tempo e o aumento do número de associados, novos esportes foram implantados.

Em quase nove décadas de história, a Sociedade Recreativa Mampituba é reconhecida em todo o país. O clube segue em constante desenvolvimento e oferece, aos seus associados, espaço para lazer, práticas de atividades físicas, restaurantes, lanchonetes. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito