Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Brusque vence o Ituano e está de volta à Série B do Brasileiro

Clube retorna para a divisão depois de 32 anos longe da competição, e agora mira o título da Série C
Por Paulo Monteiro Brusque - SC, 12/01/2021 - 08:57 Atualizado em 12/01/2021 - 08:59
Foto: Lara Vantzen / Brusque FC
Foto: Lara Vantzen / Brusque FC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Depois de 32 anos, o Brusque Futebol Clube está de volta à segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O acesso veio em uma partida importante, com uma vitória sob 4x2 em cima do Ituano na noite desta segunda-feira, 11, pela quinta rodada do quadrangular da Série C. 

Apesar de a vitória ter vindo com um placar relativamente tranquilo, o primeiro tempo foi digno de uma decisão. O Brusque marcou primeiro, aos 5 minutos da 1ª etapa, com o atacante Marco Antônio Militão. Três minutos depois, o Ituano empatou. Aos 13, Thiago Alagoano virou o placar e, pouco tempo depois, aos 23, o clube paulista empatou novamente.

O primeiro tempo terminou dessa forma, empatado em um jogo truncado. Apesar disso, logo aos 5 minutos do segundo tempo, o Brusque voltou a ficar na frente, ampliando o placar nos últimos 15 minutos da partida e decretando o acesso à Série B.

A conquista certamente entrará para a história do clube, que não disputava a segunda divisão desde 1989. Além disso, o Brusque é o único time catarinense invicto nesta fase da competição - apesar de ter vencido apenas uma partida nas últimas 11 disputadas. Emocionado, o treinador Jerson Testoni agradeceu à toda equipe quadricolor, cobrou respeito e destacou outro objetivo: a conquista da Série C.

“Quero agradecer a todos que nos ajudaram a chegar nesse objetivo. Torcedores, diretoria, patrocinadores, staff, comissão técnica... Mas os jogadores são os responsáveis maiores pelo objetivo. Esse grupo merece muito respeito. Todas as competições que disputamos, nós chegamos e agora não foi diferente”, comentou, em entrevista ao Globo Esporte.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito