Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Bruno Smielevski vence no circuito de Velopark

Piloto criciumense correu ao lado de Aldoir Sette em Porto Alegre no fim de semana
Por Redação Criciúma, SC, 13/10/2020 - 17:42 Atualizado em 13/10/2020 - 17:43
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O criciumense Bruno Smielevski, de 18 anos, contabilizou mais um importante momento em sua carreira nesse fim de semana. Ao lado de Aldoir Sette, conquistou a vitória na terceira etapa do Império Endurance Brasil, no Circuito de Velopark, em Porto Alegre. Bruno é estreante em campeonatos de provas de longa duração, e o piloto mais novo do grid do Império Endurance Brasil.  

Foi guiando um protótipo MRX da Sette Car Racing, na categoria P3, que o jovem piloto enfrentou quatro horas de prova, garantindo que o MRX siga na liderança do campeonato.  

A dupla Bruno e Aldoir, que largou na 16º posição, enfrentou grandes emoções.  “No fim do 2º stint (hora) já estávamos liderando a categoria, posição que mantivemos até o fim. Faltando 12 minutos para o encerramento da prova, o motor do carro parou, foi rebocado para o box, e não consegui mais voltar à pista. Neste momento, eu pilotava sozinho”, detalha Bruno.  

Mas o bom ritmo, desempenho e trabalho em equipe garantiram à dupla o topo do pódio na classe P3 e a 18º posição geral em um grid de 32 carros inscritos.  “No momento da falha de motor, liderávamos com 28 voltas à frente do segundo colocado. Mesmo não conseguindo receber a bandeirada final na pista, vencemos a corrida em função do grande número de voltas que colocamos em cima do adversário. Estou muito feliz com a oportunidade e com a boa estreia. Gosto muito do estilo de corrida do Endurance e esse foi um dos principais fatores que me motivaram a vir para a categoria”, destaca.  

A próxima etapa do Império Endurance Brasil está programada para o dia 31 de outubro, no circuito de Goiânia. 

Bruno Smielevski corre desde os 13 anos. Foi destaque no kartismo nacional em 2018 e no ano passado estreou no automobilismo. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito