Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Bolsonaro assina MP que garante DPU em Criciúma

Eram 43 unidades de cidades do interior do Brasil que seriam fechadas, mas a medida foi revertida pelo presidente
Por Redação Criciúma, SC, 18/07/2019 - 17:44 Atualizado em 18/07/2019 - 17:47
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O presidente Jair Bolsonaro, assinou Medida Provisória (MP) para manutenção na Defensoria Pública da União (DPU) dos 819 servidores requisitados do Poder Executivo Federal. A assinatura ocorreu nesta quinta-feira, 18, em cerimônia no Palácio do Planalto alusiva aos 200 dias de governo. 

A decisão do presidente da República garante o funcionamento de todas as 43 unidades da DPU no interior do Brasil, que corriam o risco de fechamento caso os servidores requisitados, responsáveis por 2/3 da força de trabalho administrativa da Defensoria, tivessem que voltar aos órgãos de origem a partir de 27 de julho. A possibilidade de devolução compulsória decorria da Lei 13.328/2016, que estabeleceu prazo máximo de três anos de tempo de requisição de servidores da administração pública federal direta pela DPU.

Criciúma e Joinville eram as duas unidades de Santa Catarina na lista das 43 em nível nacional que seriam fechadas. Confira a lista completa e mais detalhes aqui.

Com a MP assinada hoje, a administração do órgão pode agora concentrar esforços junto ao Congresso Nacional para solução definitiva em relação ao quadro de pessoal por meio do Projeto de Lei 7.922/2014 ou substitutivo que crie a carreira administrativa própria da Defensoria Pública da União.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito