Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Bolsonaro anuncia que país seguirá produzindo hidroxicloroquina

Presidente ainda destacou auxílio emergencial que passará a ser pago nesta quinta-feira
Por Marciano Bortolin Brasília, DF, 08/04/2020 - 20:54 Atualizado em 09/04/2020 - 09:18

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em seu terceiro pronunciamento em três semanas em cadeia de rádio e TV, o presidente da República, Jair Bolsonaro, disse que o país receberá matéria prima da Índia para seguir produzindo hidroxicloroquina. “Fruto de minha conversa com o primeiro ministro da Índia, receberemos matéria prima para continuar produzindo hidroxocloroquina”, falou.

Bolsonaro também lembrou que nesta quinta-feira, o Governo Federal inicia o pagamento dos R$ 600 de auxílio emergencial aos informais, desempregados e pequenos empresários, além de citar a isenção do pagamento da conta de energia elétrica para quem tem tarifa social. “Ser presidente da República é olhar o todo e não somente as partes. Não restam dúvidas que o nossos objetivo principal sempre foi salvar vidas. Gostaria de me solidarizar com as famílias que perderam parentes nesta guerra que estamos enfrentando”, comentou.

O presidente também citou governadores e prefeitos ao falar do isolamento social proposto em muitos estados. “Tenho a responsabilidade de decidir sobre as pressões do país de forma ampla com os ministros que escolhi, todos sintonizados comigo. Sempre afirmei que temos dois problemas para resolver: o vírus e o desemprego, que deveriam ser tratados simultaneamente. Respeito as medidas de forma restritiva ou não que são de responsabilidade exclusiva dos mesmos. O Governo Federal não foi consultado sobre eles. Espero que saiamos juntos e mais fortes para melhorar desenvolver o Brasil. A solução não é a mesma para todos os países. Os mais humildes não podem deixar de se locomover para buscar o seu pão de cada dia. O desemprego leva à pobreza, à fome e à própria morte”, finalizou.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito