Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Boeira declara apoio a Lula nas eleições de 2022

O ex-deputado esteve no Programa Adelor Lessa desta terça-feira, 14
Por Redação Criciúma, 14/12/2021 - 09:30 Atualizado em 14/12/2021 - 10:29
Foto: Vitor Netto / 4oito
Foto: Vitor Netto / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O quadro Plenário desta terça-feira, 14, exibido no Programa Adelor Lessa, trouxe como um de seus entrevistados, Jorge Boeira. O ex-deputado anunciou sua desfiliação do Partido Progressista (PP) pois não conseguiu entrar em acordo com o senador Esperidião Amin (PP) que já sinaliza sua pré-candidatura a governador de Santa Catarina em 2022. 

Conforme Boeira, seu desejo é estar na disputa das majoritárias no próximo ano. Como esse espaço não foi aberto a ele pelo PP, tomou a decisão de sair. “Fiz uma discussão durante três ou quatro meses tentando viabilizar minha candidatura a governador, mas o partido tem sua dinâmica própria e tem uma figura lendária, o senador Esperidião Amin”, disse.

As movimentações políticas apontam que seu próximo passo, será se filiar ao Partido Social Brasileiro (PSB) e ter como  seu candidato a governador, Lula Inácio. No entanto,  Boeira acredita que não tem como dividir espaço com o senador Dário Berger que também tem o desejo de estar à frente do Estado. 

O jornalista político, Upiara Boschi, que faz participação especial no quadro, questionou sobre como Boeira se sente em já ter estado em partido de centro-direita e trabalhar com a possibilidade de emigrar para um centro-esquerda.

“Minha aproximação com o PP foi pela lógica dos valores e não ideológicas" afirmou, acrescentando que “foi pela crença em Deus, valorização de família e trabalho. Convivi de uma maneira harmoniosa durante todo esse período, claro que tenho um apreço afetivo pois construí amizade com todos os níveis políticos. 

Ouça a entrevista completa na íngtera: 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito