Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Bem Estar Animal em pauta no Legislativo

Um dos assuntos tratados foram as castrações
Por Redação Criciúma - SC, 17/07/2019 - 13:05
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os serviços prestados pelo Núcleo do Bem Estar Animal no município, foram tema na Tribuna Livre do Legislativo nesta terça-feira (16). Em proposição da vereadora Geovana Zanette (PSDB), estiveram na Casa, a presidente da Famcri, Anequesselen Fortunato e a representante do Comitê do Movimento Nacional ODS de Santa Catarina, Regina Freitas.

"Nós, vereadores, somos muito questionados sobre o serviço de Bem Estar Animal, que muitas vezes se confunde com os serviços do Centro de Controle de Zoonozes. Essa é uma bandeira que defendemos e estamos sempre sendo questionados", pontuou a vereadora proponente.

Apesar de ter estrutura anexa ao Centro de Controle de Zoonozes (CCZ), o Núcleo do Bem Estar Animal presta serviços diferentes que os do CCZ. A Lei nº 7.367/2018 aprovada pela Casa é que regulamenta o Núcleo.

Um dos focos do Núcleo é o controle da população de animais errantes no município com a castração de cães. Em parceria com o Município, o programa do Núcleo fez, em três meses, 1.572 castrações, sendo 1.223 fêmeas e 349 machos.

"Nos outros anos existia essa política de castração, não a política do Bem Estar Animal, mas castrações que eram feitas mediante contratação de clínicas, mas o número não ultrapassava cerca de 500 castrações anuais", pontuou a presidente da Famcri.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito