Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Bebê engasgado com alimento é salvo por policial (VÍDEO)

Criança tem apenas 17 dias de vida
Por Marciano Bortolin Nova Veneza, SC, 15/12/2021 - 16:11 Atualizado em 15/12/2021 - 16:20
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Fazia cerca de 18 minutos que o Cabo Soares havia iniciado o seu expediente no destacamento da Polícia Militar de Nova Veneza. 

Enquanto organizava os relatórios, ele observou através das câmeras de segurança, que duas mulheres se aproximavam a passos largos. Nos braços da mais nova, um bebê de apenas 17 dias de vida. Ao perceber que algo estava errado, ele foi ao encontro delas.   

Ele estava certo: o bebê estava engasgado com o alimento. “Passei pela porta e como o expediente externo é somente à tarde, o portão estava fechado, não pensei duas vezes: pulei sobre a grade e iniciei a manobra de desengasgo. Em cerca de um minuto, ele deu o primeiro choro”, relata. 

Cabo Soares fala ainda que uma coisa que preocupou é que a criança estava com secreção nasal. “Estava com dificuldade de respirar pela boca e também pelo nariz”, diz.

Procedimento foi fundamental

Após a manobra, as duas mulheres e o bebê foram levados ao hospital. “A médica falou que este primeiro atendimento foi importante para salvar a criança. Estudei bastante a manobra, pois tenho uma filha de dois meses, então me atualizei nesta questão de salvamento”, cita.

O procedimento realizado pelo Cabo Soares chama-se Manobra de Heimlich, uma técnica de primeiros socorros, utilizada em casos de emergência por obstrução de corpo estranho, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique obstruído nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar. “Depois que a médica fez a desobstrução das vias respiratórias, deixou a criança um pouco em observação. Esta criança fazia poucos dias que tinha saído da UTI, já tem uma saúde debilitada. Teve toda a destreza do policial, pois ele conseguiu manter uma frieza para efetuar a manobra. Atitudes como esta que elevam o nome da instituição”, enfatiza o Comandante da Polícia Militar de Nova Veneza, Sargento Murilo.

Confira no vídeo a ação do policial:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito