O Criciúma conquistou um ponto importante fora de casa ao empatar por 1 a 1 com o Goiás, na noite desta terça-feira (08), pela 15ª rodada da Série B. Apesar do resultado diante de um adversário que até recentemente liderava a competição, o técnico Eduardo Baptista deixou claro que a equipe tinha capacidade para mais e apontou fatores que impediram um resultado melhor.
Para o treinador técnico Eduardo Baptista, o Tigre apresentou um desempenho sólido na primeira etapa. O time foi fiel ao que foi treinado durante a semana, demonstrando consistência tanto na defesa quanto no ataque. "O primeiro tempo foi alinhado, conseguimos aplicar o que havíamos trabalhado, com boa postura defensiva e movimentação ofensiva eficiente", avaliou.
O segundo tempo, no entanto, apresentou dificuldades. De acordo com o técnico a equipe sofreu com as bolas longas, um ponto forte do adversário. "Sabiamos que essa estratégia de jogo é mmuito feita pelo Goiás, chegamos a treinar essa tática durante a semana", fala o técnico.A
Outro ponto que incomodou o comandante carvoeiro foi a arbitragem. Mesmo com o Goiás cometendo quase dez faltas a mais, os cartões foram distribuídos de forma desproporcional ao Criciúma. "Jogamos firmes, com intensidade, mas parecia que só a nossa equipe era punida. A arbitragem foi confusa em vários momentos", expliuca Baptista.
Na avaliação do técnico, o empate teve gosto de "ducha de água fria", mas não abala o crescimento que o grupo vem mostrando nas últimas rodadas. O confronto contra o Avaí, por exemplo, também foi citado como partida em que o Criciúma poderia ter saído com a vitória.
Baptista também destacou o bom momento do elenco, que conta com 30 atletas à disposição, embora apenas 23 possam ser relacionados por jogo. A escolha passa por critérios técnicos e táticos, definidos a partir do desempenho nos treinos. "É uma decisão difícil, porque temos um elenco competitivo e isso mostra a qualidade do grupo que temos nas mãos", comentou.
Agora, o foco do Criciúma é a próxima rodada em casa. O técnico fez questão de reforçar a importância da presença da torcida no Heriberto Hülse, fundamental para empurrar o time rumo aos três pontos. "O jogo em casa precisa do apoio da nossa torcida, a equipe está em evolução, estamos prontos para fazer o melhor e subir na tabela", conclui.
Veja a coletiva completa: