Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Banana Bowl terá abertura oficial nesta quarta no Mampituba

Nesta edição, o evento reúne cerca de 1,5 mil pessoas que movimentam a economia da cidade
Por Letícia Ortolan Criciúma - SC, 23/02/2022 - 08:33 Atualizado em 23/02/2022 - 09:26
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Banana Bowl, que pela sexta vez está sendo realizado em Criciúma no Mampituba, terá cerimônia oficial de abertura nesta quarta-feira, 23. O evento histórico infanto-juvenil tem acesso livre ao público e pela primeira vez o município está sediando todas as categorias da competição. O presidente da Federação Catarinense de Tênis (FCT), Alexandre Farias, esteve em entrevista no Programa Adelor Lessa. 

Nesta edição, o evento reúne cerca de 1.500 pessoas que movimentam a economia da cidade. Segundo Farias, em 2017 o Banana Bowl trouxe um lucro de R$ 3 milhões para a cidade. "Estamos falando de quase 800 tenistas, porque a categoria Kids por exemplo, os atletas são acompanhados de seus familiares'', disse o presidente da FCT.

O Banana Bowl é promovido pela Confederação Brasileira de Tênis, com a chancela da FCT (que também teve assinatura no Mundial Rincão de Beach Tennis Unimed), Federação Internacional de Tênis (ITF) e da Confederação Sul-Americana de Tênis. 

Durante a entrevista, Farias destacou que além da segunda edição do Mundial Beach Tennis em Balneário Rincão, a FCT estuda a possibilidade de trazer o Seniors Beach Tennis com premiação de US$ 50 em reais para Criciúma. “Temos feitos eventos de grandes envergaduras em toda Santa Catarina”, salientou. 

Ouça a entrevista completa abaixo:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito