Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Baier lamenta gol no último minuto e já visa próximo jogo: “levantar a cabeça”

Clube criou boas chances pelas laterais do campo, mas acabou não convertendo as oportunidades
Por Paulo Monteiro Tubarão - SC, 25/02/2021 - 20:36 Atualizado em 25/02/2021 - 20:38
Foto: Lucas Colombo / EC Próspera
Foto: Lucas Colombo / EC Próspera

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Próspera segurou a equipe do Joinville até o último minuto no Estádio Domingos Silveira Gonzales, na tarde desta quinta-feira, 25. Foi justamente aos 49 do segundo tempo, quando a partida já estava se encaminhando para o fim, que a equipe do norte acabou fazendo um gol e definindo a vitória em cima do Time da Raça.

O gol saiu dos pés de Thiago Santos, atacante que entrou ainda na metade do segundo tempo no lugar do centroavante Alisson Mira. Em uma jogada que começou ainda no meio campo, o Coelho saiu tabelando pela lateral esquerda e Thiago apareceu por trás dos zagueiros, definindo a partida.

Em entrevista coletiva, o técnico Paulo Baier lamentou o gol justamente no último minuto. “O resultado foi ruim, tomamos um gol faltando um minuto. Uma desatenção da nossa 
equipe. Acredito que no primeiro tempo fizemos um bom jogo, criamos algumas chances e no segundo o Joinville foi melhor, mas para nós já estava de bom tamanho um empate, em relação ao que pretendemos dentro do campeonato. Infelizmente no último lance não conseguimos evitar, e aí tomamos o gol”, disse o treinador.

Com esse resultado, o Próspera foi para a décima colocação no Campeonato Catarinense. O clube está ao lado de Marcílio Dias, Juventus e Concórdia que também não somaram nenhum ponto nesta primeira rodada. O técnico já projeta trabalhos para a partida contra o Hercílio Luz, neste domingo, no Heriberto Hülse.

“É levantar o ânimo, a tristeza é grande no vestiário e é normal isso, os jogadores sentiram, é um baque você tomar um gol no último minuto. Todo mundo faz o melhor jogo de si, se dedica, corre e no último minuto toma o gol, lógico que dá um baque. Momento nosso é da comissão é de levantar a cabeça dos jogadores, tem mais jogos pela frente e a gente tem que descansar os atletas e ver uma situação melhor para jogar contra o Hercílio”, afirmou.

Chances dos dois lados

Ao longo dos dois tempos, o Próspera chegou a criar boas oportunidades. Trabalhou a grande maioria das jogadas pelas laterais do campo, sobretudo o lado direito, com o Sueliton e Leomir. O primeiro tempo acabou sendo mais pegado, muitas faltas e bolas paradas alçadas na área, mas nenhum grande perigo de ambos os lados.

Já logo nos primeiros minutos do segundo tempo, o goleiro do Time da Raça, Guilherme Prezzi, fez uma bela defesa em uma pancada dentro da área após cruzamento do JEC. Na segunda etapa, o Coelho trabalhou mais a bola pelo meio e fez chegar algumas vezes, até sair o gol.

Já o Time da Raça continuou construindo chances principalmente pelas laterais. Em um dos lances, Daniel fez uma boa jogada ao se livrar de três marcadores e colocou o goleiro para trabalhar. Na melhor chance do Próspera, Hugo Ragelli escorou de cabeça para Daniel, a bola acabou sobrando para Leomir que bateu forte e cruzado na direção de Fabian Volpi. Na sobra, Gabriel acabou chutando em cima dos defensores do Coelho.

O Próspera pouco criou pelo meio campo. Segundo o técnico Paulo Baier, a pressão na saída de meio ocorreu e dificultou as criações dos dois lados. “A marcação deles estava pesada e forte, assim como a nossa também. Acredito que o 10 do Joinville também não criou nada, também não fez. Foi em um lance de descuido nosso que aconteceu esse resultado, a gente tem que melhorar, mostrar os erros para corrigir isso, para que no próximo jogo não aconteça”, declarou.

Baier ainda ressaltou que a equipe seguirá trabalhando em busca do gol, com três atacantes, como fez nesta partida de estreia do Catarinense. “Vamos sempre buscando o gol, eles estão adaptados a isso. Fizemos um bom jogo, principalmente no primeiro tempo e foi só no detalhe. Lógico que tivemos oportunidades também, o Joinville teve uma bola na trave também, foi um jogo bem parelho, mas com posse de bola maior do Joinville”, pontuou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito