Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Avenida Centenário poderá ser “rebaixada” e ganhar travessia de pedestres

Passagem dos veículos seria por baixo. Obras devem durar um ano
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 23/11/2018 - 08:00 Atualizado em 23/11/2018 - 08:06

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Avenida Centenário poderá ser modificada em breve. De acordo com a secretária de Infraestrutura de Criciúma, Kátia Smielevski, a ideia é rebaixar a Avenida no trecho próximo à rodoviária, para que a travessia de pedestres seja facilitada. O projeto será apresentado em um audiência pública no dia 12 de dezembro.

“Desde 2017 nós temos esse projeto, de fazer uma travessia segura aos pedestres na região da rodoviária. Contratamos uma empresa para fazer um estudo, assim ficou definido que a passagem subterrânea traria problemas de segurança”, explica Kátia. Ainda é preciso fazer o orçamento e depende da aprovação do prefeito.

Caso a obra seja aprovada, a construção deve levar pelo menos um ano. Terá 4,5 metros de altura, para que todos os ônibus consigam passar com facilidade. “Nenhum edifício será comprometido. Vamos diminuir o canteiro central da Avenida, mantendo as mesmas quatro pistas. Os hotéis e empreendimentos comerciais não perderão em funcionamento, com entradas exclusivas. A travessia do pedestre será a nível e quem mergulha são os veículos”.

A secretária garantiu que não existe a possibilidade de alagamento e falou sobre o porquê de não optar por uma passarela. “Ela seria muito longa e as pessoas não gostariam de passar. Seja de concreto ou metálica, ficaria muito alta. Também atrapalha a questão estética. Nós entendemos que uma passarela faria a degradação daquele ambiente”, afirmou.

Confira a entrevista na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito